Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

20 de mar de 2014

Kit jardim vertical pode ser instalado com facilidade


Começou a ser comercializado o sistema de jardim vertical da Ecotelhado, empresa especializada em infraestrutura verde. O produto, que já estava no mercado para paisagistas e profissionais do setor, agora já é disponível pela internet, e no mês de abril, em loja física, os consumidores poderão comprar o kit para montagem do jardim vertical.

O sistema foi desenvolvido para que qualquer pessoa possa ter e montar sozinha uma parede verde em casa.

Os jardins verticais são conhecidos por possibilitar o cultivo de plantas e hortaliças em pequenos espaços. Mas, além de embelezar varandas e sacadas, têm se revelado uma solução para inserir o verde nos centros urbanos, trazendo conforto térmico interno e a biodiversidade.

     Imagens: Divulgação/Ecotelhado

O kit, desenvolvido para que qualquer pessoa possa montar, possui cinco módulos de plástico de alta durabilidade, com 45 cm de largura, que podem ser sobrepostos em cascata a cada 10 cm de altura.

Sua instalação é muito fácil, basta parafusar duas cremalheiras metálicas a cada coluna de módulos e pode ser desmontado e transportado sem perda de plantas ou material. Além disso, o sistema não requer impermeabilização da parede, podendo ser instalado, inclusive, em gesso.

   Fotos: Divulgação/Ecotelhado

O jardim vertical da Ecotelhado deve ser preferencialmente instalado em paredes externas com bastante incidência de luz. Em apartamentos, é indicado buscar paredes internas próximas à janela ou em varandas com fechamento.

    Fotos: Divulgação/Ecotelhado

O kit utiliza argila expandida, o que facilita ainda mais a manutenção e a instalação. O tipo de vegetação varia de acordo com a temperatura, sombreamento, irradiação solar e a quantidade de vento que a parede onde será instalado recebe.

    Imagem: Divulgação/Ecotelhado

O sistema também é interessante para a pessoa fazer horta e plantar hortaliças e temperos, como salsa, tempero verde, manjerona, manjericão, cidra, boldo, entre muitas outras.

     Foto: Divulgação/Ecotelhado

O produto já está sendo comercializado online (veja aqui) no valor de R$149,90 e a partir de abril estará disponível também nas lojas da rede Leroy Merlin.

Fonte: CicloVivo