Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

15 de dez de 2012

Passarela de vidro sobre o Grand Canyon

A Skywalk é uma enorme plataforma de vidro construída a beira de um precipício no vale Grand Canyon
Grand Canyon Skywalk

Em 1996, David Jin, um empresário e promotor turístico de Las Vegas, apresentou formalmente a idéia da Skywalk aos Hualapai, tribo que domina quatro mil quilômetros quadrados ao longo do rio Colorado. Eles têm um governo autônomo e vivem da exploração turística da área. O design original da Skywalk era de uma plataforma retangular que se estenderia em linha reta ao longo da borda do cânion, mas a idéia evoluiu, chegando a essa maravilha da arquitetura e engenharia. A primeira passarela de vidro em braço de suporte. Estando a 1200 metros acima do rio Colorado, a passarela comporta 120 visitantes por vez. O chão de vidro em formato de U permite aos turistas olharem diretamente para o precipício, como se estivessem flutuando. Os menos corajosos caminham pelas laterais, sem pisar nos vidros.

Detalhe da proteção usada

Sua estrutura possui 41 peças de vidro temperado laminado produzidos pelo Grupo Saint Gobain. Caso as peças fiquem riscadas, perdendo a transparência, há a possibilidade de serem substituídas. Mas para evitar desgastes os turistas são obrigados a calçarem uma espécie de pantufa que serve de proteção para o vidro. A passarela é capaz de suportar ventos com mais de 160km/h, de 8 direções diferentes, assim como terremotos de oito graus na escala Richter. Foram necessárias mais de 400 toneladas de aço para a construção da Grand Canyon Skywalk. Para se ter idéia, a ponte pode comportar o peso de 71 aviões Boeing 747 totalmente carregados (cerca de 30 mil toneladas) . O funcionamento da Skywalk é gerenciado pelo Grand Canyon Skywalk Development, LLC. e, depois de todas as despesas operacionais, os lucros são divididos entre David Jin e os Hualapai. A expectativa em torno da Skywalk é que contribua, à longo prazo, para o benefício da tribo. A plataforma já se tornou uma atração famosa, colocando a Nação Hualapai em evidência.

Grand Canyon Skywalk


Grand Canyon Skywalk

Estrutura do piso de vidro do Grand Canyon Skywalk


Fonte: Vidrado