Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

11 de dez de 2012

Designer israelense cria casinhas de papelão para crianças



Pensado para crianças de três a seis anos que moram em pequenas casas ou apartamentos e não têm espaço para brincar.  | Foto: Design Boom
 
A designer israelense Liya Mairson projetou um “parquinho” divertido e ecológico para crianças. Feito de papelão, o cenário muda constantemente através de várias combinações que podem ser feitas com as peças dobráveis.

O projeto da designer foi intitulado “My Space”. A intenção é oferecer um espaço de brincadeiras para as crianças. Com o material reutilizável foram criados os elementos no estilo “pop-up”, ou seja, as dobraduras se sobressaem dando uma dimensão de mais realidade em cada folha de papelão. 

Uma peça se transforma em casinha com porta, sala e cozinha. As dobraduras viram também janelas, estantes e mesas. Ele foi pensado para crianças de três a seis anos que moram em pequenas casas ou apartamentos e não têm espaço para brincar. Também é uma alternativa para entreter as crianças em dias chuvosos.

O brinquedo não ocupa muito espaço nem mesmo na hora da armazenar. Quando a folha de papelão é dobrada e pode ser guardada em qualquer lugar, atrás da porta, embaixo da cama.

Liya Mairson é uma israelense, nascida em Tel Aviv, formada em engenharia e design pelo Instituto Shenkar. Além de papel, Liya trabalha com tecido, plástico, cerâmica e vidro.

O “My Space” não é produzido comercialmente, mas é uma ideia que pode servir de inspiração para montar sua própria casinha “pop-up” com papelões velhos. Através deste projeto a própria criança pode montar seu brinquedo sem a ajuda dos pais. Confira o vídeo abaixo para ver como funciona:

Com informações do Design Boom e Blog de brinquedo.

Via: CicloVivo