Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

19 de ago de 2011

Pela 1a vez, navio solar atravessa o mar da China


Já vimos carros movidos a energia solar até algumas vezes. Vimos também um avião que voa graças à nossa queria estrela. Mas e um belo navio com cara de ficção científica? Veremos agora já que ele acabou de dar uma voltinha no mar da China.
O navio chegou a Hong Kong, completando seis dias de navegação complicada por conta das condições meteorológicas nas Filipinas. É a primeira embarcação desse tipo a fazer tal trajeto de mas de mil quilômetros.
O PlanetSolar, como a embarcação é chamada, começou uma volta ao mundo em setembro passado quando saiu de Mônaco e deve ficar no mar até maio do ano que vem. Seu segundo objetivo é ficar oito meses no mar movido unicamente pela energia solar. Com isso eles querem provar que o sol é uma ótima fonte de energia para os transportes do futuro.
Ele tem uma bateria que permite ser carregado enquanto navega e armazena energia para os dias sem muita luz solar.
Fonte: Terra | Imagem: Agência EFE  Via: Eco4planet