Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

21 de ago de 2011

Farmácia com fachada circular e painéis perfurados por escritos em Braile chama atenção na Grécia




Imagens: P. Kokkinias

O escritório grego de arquitetura KLab Architecture projetou uma farmácia diferente para Atenas, na Grécia. A fachada redonda da Farmácia Placebo foi sobreposta a um edifício octogonal já existente. O espaço entre o edifício e a nova fachada foi ocupado por plantas. Mas, o mais interessante são os desenhos que perfuram os painéis da fachada: são escritos em Braile, em alusão as embalagens farmacêuticas, que contam com esta linguagem. A perfuração também tem outro propósito: permitir a entrada de luz natural no edifício.

Os dois níveis da farmácia são ligados por uma rampa que acompanha o movimento circular da planta do edifício. O piso térreo é ocupado pela área de compras da farmácia e um laboratório farmacêutico. No piso de cima estão os escritórios auxiliares.

Com 600m2, a farmácia está organizada em um padrão radial, com os caixas principais atuando como ponto focal. As prateleiras de medicamentos, as áreas de preparação e banheiros também estão dispostosneste padrão radial. Esse padrão permite um fluxo natural e a entrada luz no centro da edificação em todos os momentos do dia.

Arquiteto principal: 
Konstantinos Labrinopoulos
Fachada - execução artística: Xara Marantidou
Design equipamentos: Enrique Ramirez, Mark Chapman, Kostis Anagnostakis

www.dezeen.com
Via: Arqbacana