Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

20 de ago de 2011

Amagansett House

Design modernista dos anos 1950 e 1960 são referência

Com referências no design modernista do Eastern Long Island dos anos 1950 e 1960, a Amagansett House mescla simplicidade funcional com conservação de energia. Para atender aos objetivos dos clientes, uma família com dois filhos pequenos, o arquiteto criou uma casa térrea de três quartos, energeticamente eficiente, com abundância de luz e ar.
As janelas tipo clerestory operáveis fornecem luz e ar abundantes
(crédito: Michael Moran)
Conceito do projeto e soluções
A construção de 580 metros quadrados, coberta por um telhado de tábuas de cedro amarelo do Alasca, em lâminas e sulcos, foi projetada para aproveitar a brisa de verão do oceano, através de grandes janelas operáveis no lado sul, enquanto as janelas tipo clerestory operáveis em ambos os lados, norte e sul, ajudam a puxar o ar para o interior da casa.
Janelas clerestory  também percorrem ao longo dos lados leste e oeste da casa, permitindo que a luz avance transversalmente em todas as direções da casa. Os espaços interiores são abertos e organizados com armários embutidos revestidos em verniz faia.
Uma laje de concreto isolada, de 40 centímetros de espessura, cria um piso interior que resfria a casa no verão. Tubos radiantes inseridos no interior da laje aquecem a casa no inverno. Outros elementos de energia eficiente do projeto incluem uma orientação leste-oeste, isolamento de alto valor R, telhado em balanço, brises e ventiladores de teto em vez de ar-condicionado. O telhado em balanço e os brises trabalham em conjunto bloqueando o sol de verão, mas permitindo a entrada do sol de inverno.
Os decks exteriores de ipê, com 3 centímetros de espessura, fornecem áreas ao ar livre para reuniões, protegidas com guarda-corpo de aço inoxidável com corrimão também em ipê. O telhado invertido da casa cria uma percepção de leveza, como se a casa estivesse alçando vôo.
Arquitetura: Francois de Menil ArchitectLocal: Amagansett, NYData: 2010Área: 580 metros quadradosEngenharia estrutural: Liam O’Hanlon Engineering, PCPaisagismo: James C. Grimes Land DesignSistemas mecânicos, elétricos e hidráulicos: Plus Group, PLLCIluminação: OneLux Studio, LLCConstrutores: Bulgin and AssociatesFotos: Michael MoranFrançois de Menil Arquitetos
Fonte: Portal E/A