Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

8 de dez de 2012

Norte-americanos criam ônibus elétrico que é recarregado a cada parada



Aggie Bus recebe uma carga de indução magnética a cada parada, que permite que ele continue a circular pela cidade. | Foto: Divulgação
 
Pesquisadores da Universidade de Utah, dos Estados Unidos, criaram o Aggie Bus, um ônibus capaz de receber cargas elétricas sem precisar ser abastecido. O eficiente sistema de carga por indução magnética carrega o veículo enquanto ele está estacionado.

Através desse sistema, o Aggie Bus pode ser recarregado sempre que o motorista parar nos pontos de ônibus para deixar e receber novos passageiros e, desta forma, permite que ele continue a circular pela cidade. Como os ônibus têm rotas predeterminadas, o projeto desenvolvido pelos pesquisadores americanos tem tudo para dar certo.

O veículo vem com pequenas baterias instaladas e o sistema de recarregamento conta com uma plataforma e um transformador elétrico. Quando o ônibusestaciona entre a plataforma e o transformador, a corrente começa a fluir e as baterias do veículo são carregadas.

Estacionar um ônibus em uma pequena área delimitada não é tarefa fácil, por isso a ideia é que ele consiga carregá-lo mesmo quando o condutor não parar o veículo exatamente na plataforma. O sistema foi desenvolvido para considerar uma margem de erro de até 15 centímetros. Os criadores garantem que apenas 10% da eficiência da transmissão será afetada, permitindo que veículoreceba uma carga de 25 kW.

Como o produto final deu certo, os pesquisadores decidiram criar a WAVE, montadora dos ônibus de carga por indução magnética. Por enquanto, o veículo circula apenas nas imediações do campus, mas novos exemplares doAggie Bus estão sendo fabricados. A WAVE foi contratada pelo governo de Utah para produzir um ônibus mais potente, capaz de receber até 50 kW de carga em cada parada. A previsão é de que os ônibus de carga por indução magnética comecem a ser comercializados a partir do ano que vem. Com informações do DailyTech.

Via: CicloVivo