Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

29 de dez de 2012

Arquitetos belgas projetam condomínio sustentável


Os muros baixos e uma divisória simples fazem com que praticamente não existam fronteiras entre as residências e a área comum. | Foto: Divulgação
O escritório belga de arquitetura Buro II & Archi+I é o responsável pela criação de um condomínio sustentável, construído na Bélgica. As casas são construídas de maneira ambientalmente correta e com baixo consumo energético.

O complexo tem as casas dividias em dois lotes. Em um deles, localizado em Beheerstraat, estão 43 residências, enquanto as outras 32 estão em Dendermondestraat, dispostas linearmente de maneira clássica.

Os muros baixos e uma divisória simples fazem com que praticamente não existam fronteiras entre as residências e a área comum. O pátio possui bancos e vegetações que tornam o ambiente atrativo e elevam o tom de comunidade entre os moradores.

Todas as casas seguem o mesmo padrão de construção, com fachadas iguais e dispostas em oito blocos. Existe uma preocupação grande em reduzir o impacto do projeto e também de seu uso. Por isso, os arquitetos utilizaram sistemas fotovoltaicos para a produção de energia limpa e técnicas de recuperação da água da chuva.

A estrutura foi feita com materiais ambientalmente corretos e cuidadosamente escolhidos. Além disso, todas as casas possuem sistema de isolamento térmico e ventilação otimizados, para reduzir o desperdício de energia.Com informações do ArchDaily.

Via: CicloVivo