Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

29 de dez de 2012

Aprenda a fazer caixas de som para celular com latinhas de Pringles


Transformar latinhas de Pringles em caixas de som para celular é fácile  barato. | Foto: Mashable
As latinhas de Pringles são sempre muito úteis, mesmo após todas as batatas terem sido devoradas. O CicloVivo dá a dica de como transformar esta embalagem em uma caixinha de som para celular, e o RaisisdoSer segue divulgando. A sugestão foi publicada no site norte-americano Mashable.

Este artesanato é simples, útil e barato. A economia é ainda maior se for considerado o valor de um amplificador comum para celular, que custa em média R$ 90. Além disso, a invenção é bastante eficiente e eleva tanto o volume da música, como a qualidade do som.

Materiais necessários:

- Estilete;

- Canetão;

- Dois prendedores de papel;

- Papel higiênico;

- Tinta spray;

- Fita crepe.

Como fazer:

O primeiro passo consiste em marcar o buraco em que o celular será encaixado. Para isso, meça a grossura e a largura do aparelho, para deixar o corte bem justo. É preciso atentar à saída de som do celular, para que ela fique dentro da latinha, conforme mostrado na galeria de imagens.

A marcação deve estar a, aproximadamente, dois dedos acima do fundo da lata. Com a medida feita, basta cortar com cuidado. Os dois grampos serão fixados com fita crepe nas laterais, para apoiar a latinha e impedir que ela role enquanto o celular estiver tocando.

Neste passo o amplificador já está praticamente pronto, no entanto é legal dar um acabamento e deixá-lo mais atraente. Para isso, pinte toda a lata com tinta spray. Após secar, preencha o espaço interno com um pouco de papel higiênico, 14 centímetros são suficientes para abafar e melhorar a qualidade do som executado e é só colocar a música para tocar. Com informações do Mashable.

Via: CicloVivo