Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

4 de fev de 2011

FixMyStreet deixa você reclamar dos problemas da sua rua


Fato: Você já viu um buraco na rua e pensou em reclamar pra alguém, mas aí desistiu de procurar o responsável, talvez por não ter ideia de como encontrá-lo. Talvez tenha entrado no twitter e feito um comentário sobre a rua cheia de problemas. Então o pessoal pensou “pera aí, e se a gente fizer a ponte entre o twitter e a prefeitura?” e assim nasceu o FixMyStreet.
O site criado pela MySociety conta com versões no Canadá, Nova Zelândia e Inglaterra e agora chegou ao Brasil com ajuda da Flieger Software.
O funcionamento é fácil: Você vê o buraco (ou qualquer outro problema nas ruas, como iluminação deficiente) e vai ao site. Lá, digita o CEP, ou o nome da rua e da cidade. No mapa tente marcar com a maior precisão possível o local onde viu o problema, dê um título à reclamação, selecione a categoria e descreva a situação, podendo ainda colocar fotos. Depois disso aproveite para compartilhar a “denúncia” via facebook e twitter, só pra mostrar pra todo mundo que fez sua parte.
O próprio pessoal do site vai atrás dos órgãos responsáveis para que seja tudo consertado. Bom, eles vão tentar, nada garante que terão sucesso, mas já é alguma coisa. O objetivo é chegar a um mínimo de 1000 reclamações, para pressionar os políticos. Já foram cerca de 360.
Você também pode baixar o aplicativo para Android no próprio site do projeto e sair caçando os problemas das ruas pra parar de se culpar por só participar de movimentos-revolucionários-de-sofá fazendo #hashtags no twitter.
Fonte:Gizmodo