Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

15 de fev de 2011

Cientistas fazem ouro ficar roxo, e isso pode ser útil

A Universidade Bringham Young promoveu um estudo para aproveitar a luz do Sol de novas formas. O resultado: Deixar o ouro roxo!
O professor Richard Watt e sua equipe conseguiram fazer uma proteína comum reagir com a luz do sol de forma parecida com a clorofila durante a fotossíntese. O experimento não foi tão complicado: Misturaram a proteína com ácido de laranjas e dissolveram pó de ouro na solução. Depois colocaram frascos com essa mistura expostos à luz natural e, depois de 20 minutos, lá estava a solução de ouro com a coloração roxa.
Isso quer dizer que a proteína usou a luz do sol para excitar o ácido cítrico da laranja, gerando uma transferência de energia. Os átomos de ouro receberam elétrons e essa energia extra para se ligarem uns aos outros e, por conta disso, formaram pequenas nanopartículas roxas.
Agora, em parceria com o National Institute of Aerospace, será dado o próximo passo: Conectar a tal proteína a um eletrodo para a energia gerada ser usada por uma bateria ou célula combustível.
Fonte: Eco4planet   Via: Info