Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

12 de fev de 2011

A cadeira de rodas do futuro é como uma bicicleta com remos.

O problema com as cadeiras de rodas atuais? Elas não são versáteis o suficiente para ruas não pavimentadas, encostas íngremes e prédios geralmente não preparados para deficientes dos países em desenvolvimento. E assim surgiu a Leveraged Freedom Chair, uma cadeira de rodas mais poderosa controlada por alavancas e que se move como uma mountain bike.

A LFC é feita inteiramente de partes de bicicleta e o funcionamento é parecido com o de uma mountain bike. A cadeira de rodas usa um sistema de alavancas com diferentes níveis de aderência oferecendo diferentes benefícios – mais aderência fornece mais torque, menos aderência aumenta a velocidade angular – meio como mudar de marcha em uma bicicleta. Vantagem bônus: qualquer loja velha de conserto de bicicletas também vai conseguir consertar a cadeira.
A equipe por trás do LFC na verdade construiu dois modelos da cadeira de rodas: uma versão para países em desenvolvimento, e outra para países do primeiro mundo. Compradores do modelo do primeiro mundo (melhor construída, mais leve etc) vão pagar um pouco mais para ajudar os países em desenvolvimento. U$3000 dá direito a um modelo da LFC do primeiro mundo e doa três cadeiras da versão mais simples para os países menos abastados. [Core77].
Fonte: Gizmodo