Pular para o conteúdo principal

Ex-jogador de futebol Gary Neville constrói casa sustentável em formato de pétalas



Gary Neville construiu sua casa em meio à natureza com recursos de geração de energia solar e eólica | Foto:Divulgação
 
Considerado uma lenda do Manchester United, o ex-jogador inglês Gary Neville construiu sua casa em meio à natureza, feita com recursos de geração de energia solar e eólica. 

Sua responsabilidade ambiental e opção por morar em uma casa sustentável gerou certo estranhamento. De acordo com ele, alguns dos antigos companheiros de futebol entendem, mas é preciso explicar o conceito individualmente. "A realidade é que as pessoas estão começando a entender. Em uma atmosfera de grupo, vira um pouco de brincadeira, mas um a um, eles entendem", afirmou ao jornal britânico, The Telegraph.

Foi preciso 18 meses para ele ter permissão para construir uma casa “zero carbono” parcialmente no subsolo. O projeto arquitetônico foi desenhado em forma de pétalas. São seis espaços nomeados como: relaxar, comer, trabalhar, entreter, brincar e dormir.

A casa com apenas um andar possui 750 metros quadrados. Equipada com uma turbina eólica para gerar energia e ainda um conjunto de painéis solares. Há também um sistema de recuperação pluvial.

O projeto é da Make Architects e leva em conta o uso de materiais de construção que podem ser encontrados localmente. A escolha por uma vida com menos impacto ambiental é para o ex-jogador uma evolução pessoal. Neville acredita que muitas mudanças ainda precisam acontecer para mudar a realidade do mundo atual.

“Percebi que eu tinha que mudar e fazer a diferença. Acho que todo mundo está sentindo a necessidade de mudar a cada dia. Os preços dos combustíveis, meio ambiente, mudanças climáticas. São todas questões próximas de nós. Sabia que não ia fazer essa diferença em um dia, assim decidi investir em um projeto maior para fazer uma mudança grande na minha vida”, afirmou Neville.

O inglês também defende a sustentabilidades nos clubes através da captação de água de chuva e investimento em geração de energia solar e eólica.

A inspiração para esta construção veio da Skara Brae, uma povoação do período neolítico, localizado na Escócia e considerado por muitos como um dos monumentos mais notáveis ​​da Europa. Com informações do The Telegraph.

Fonte: CicloVivo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casas Sustentáveis

Diversos modelos e ideias ou projetos de casas sustentáveis bem legais! Divirta-se e apreciem os modelos sem moderação! Captação de água e circulação de ar que mantém a temperatura agradável.  Ideias para aplicar em casas já construídas! Telhado verde! Tendência e obrigatoriedade em alguns países! Este modelo apresenta novas tecnologias! Lâmpadas com energia eólica! Captação de água e armazenamento. Fonte: Bioconservation

Este pequeno apartamento consegue ter oito cômodos em 40 metros quadrados

Viver em Nova York não é só aventura e dinamismo. A não ser que você seja rico do jeito que nenhuma pessoa real é, provavelmente vai ter que se contentar em viver em um lugar apertado e confuso. Este o projeto de Graham Hill, empreendedor e fundador do treehugger.com , tenta criar o apartamento ideal de Nova York – um com pouco espaço, mas que oferece beleza e funcionalidade apesar do tamanho. O apartamento de Hill está constantemente evoluindo em espaço. Ele sempre está pesquisando e procurando jeitos de transformar o cubo que vive para surprir suas necessidades. E o que ele tem agora parece completamente habitável. Mesmo uma pessoa como eu consegue enxergar a beleza na sua simplicidade. Quando você entra, você encontra o que parece, em um primeiro momento, um pequeno estúdio. Mas o cubo tem ao todo 8 espaços funcionais. A sala de estar e o escritório viram o quarto com uma ajuda da estante. Abra um dos closets e você vai encontrar dez cadeiras empilháveis que podem ser c...

CALFITICE

Beleza e harmonia são características intrínsecas desta técnica Calfitice é uma mistura para diferentes aplicações. O próprio nome explica a técnica: Cal + Fibras + Tierra + Cemento (em espanhol). Sua origem é colombiana, onde foi aprimorada pelas mãos de Luis Carlos Rios, Engenheiro especialista em Geobiologia. Diferente das misturas de solo-cimento ou solo-cal onde a mistura é em estado semi-úmido no calfitice o a mistura é em forma de pasta, a fibra é o elemento que evita a trinca. Sua versatilidade em seus diferentes traços permite vários usos: revestimentos de paredes (convencionais, de madeira ou de terra), relevos artísticos, coberturas e também como estruturas. Fonte:  http://www.ecocentro.org/   Telhado em Calfitice Externo Telhado em Calfitice Externo