Pular para o conteúdo principal

Ex-jogador de futebol Gary Neville constrói casa sustentável em formato de pétalas



Gary Neville construiu sua casa em meio à natureza com recursos de geração de energia solar e eólica | Foto:Divulgação
 
Considerado uma lenda do Manchester United, o ex-jogador inglês Gary Neville construiu sua casa em meio à natureza, feita com recursos de geração de energia solar e eólica. 

Sua responsabilidade ambiental e opção por morar em uma casa sustentável gerou certo estranhamento. De acordo com ele, alguns dos antigos companheiros de futebol entendem, mas é preciso explicar o conceito individualmente. "A realidade é que as pessoas estão começando a entender. Em uma atmosfera de grupo, vira um pouco de brincadeira, mas um a um, eles entendem", afirmou ao jornal britânico, The Telegraph.

Foi preciso 18 meses para ele ter permissão para construir uma casa “zero carbono” parcialmente no subsolo. O projeto arquitetônico foi desenhado em forma de pétalas. São seis espaços nomeados como: relaxar, comer, trabalhar, entreter, brincar e dormir.

A casa com apenas um andar possui 750 metros quadrados. Equipada com uma turbina eólica para gerar energia e ainda um conjunto de painéis solares. Há também um sistema de recuperação pluvial.

O projeto é da Make Architects e leva em conta o uso de materiais de construção que podem ser encontrados localmente. A escolha por uma vida com menos impacto ambiental é para o ex-jogador uma evolução pessoal. Neville acredita que muitas mudanças ainda precisam acontecer para mudar a realidade do mundo atual.

“Percebi que eu tinha que mudar e fazer a diferença. Acho que todo mundo está sentindo a necessidade de mudar a cada dia. Os preços dos combustíveis, meio ambiente, mudanças climáticas. São todas questões próximas de nós. Sabia que não ia fazer essa diferença em um dia, assim decidi investir em um projeto maior para fazer uma mudança grande na minha vida”, afirmou Neville.

O inglês também defende a sustentabilidades nos clubes através da captação de água de chuva e investimento em geração de energia solar e eólica.

A inspiração para esta construção veio da Skara Brae, uma povoação do período neolítico, localizado na Escócia e considerado por muitos como um dos monumentos mais notáveis ​​da Europa. Com informações do The Telegraph.

Fonte: CicloVivo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casas Sustentáveis

Diversos modelos e ideias ou projetos de casas sustentáveis bem legais! Divirta-se e apreciem os modelos sem moderação! Captação de água e circulação de ar que mantém a temperatura agradável.  Ideias para aplicar em casas já construídas! Telhado verde! Tendência e obrigatoriedade em alguns países! Este modelo apresenta novas tecnologias! Lâmpadas com energia eólica! Captação de água e armazenamento. Fonte: Bioconservation

AQUECEDOR SOLAR DE ÁGUA FEITO COM TUBOS DE PVC

PROJETO EXPERIMENTAL solução barata para aquecer água para banho Nota:  Aquecedor Solar de Água com o coletor solar feito com tubos de PVC: Criação, pesquisa e desenvolvimento por Edison Urbano. Obs.: Esse projeto foi baseado na tecnologia do ASBC - Sigla que caracteriza o Aquecedor Solar de Baixo Custo, projeto originalmente elaborado pela equipe da ONG Sociedade do Sol que, para a confecção do seu coletor térmico solar, usa placas alveolares de PVC (normalmente usadas para construções de forros). ÍNDICE INTRODUÇÃO Energia Elétrica - consumo sustentável. Formas simples para economizar energia elétrica. Estudo do consumo de energia elétrica por um chuveiro elétrico Explicações gerais do projeto experimental do Aquecedor Solar de água feito com tubos de PVC próprios para água potável. Aprendendo a dimensionar um Aquecedor Solar feito com tubos de PVC. MONTAGEM do(s) COLETOR(es) MONTAGEM do COLETOR feito com TUBOS de PVC Obs.: as medidas podem ser alt

Como Assentar um Piso Drenante?

O piso drenante não é apenas um piso pré moldado em placas de concreto drenante, é na verdade um sistema que engloba os materiais de assentamento formando uma escala granulométrica que drena as águas pluviais para o solo. As placas de piso não podem ser assentadas diretamente sobre a terra, pois a mesma irá entupir os vazios da placa de concreto evitando o correto funcionamento. A placa drenante deve ser assentada em um colchão drenante da seguinte forma de acordo com o manual técnico da Segato Pisos do Brasil: -Espalhar sobre o solo compactado uma camada de brita de aproximadamente 12cm de espessura. -Sobre a camada de brita, espalhar uma camada de Areia de aproximadamente 7cm de espessura. -Fazer colocação das placas usando uma linha de nylon para orientar no alinhamento e nivelamento. -A colocação tem que ser feita de forma que as peças fiquem travadas. Seguindo essas regras, teremos um piso ecologicamente correto podendo participar dos projetos com princípios