Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

9 de ago de 2012

Conheça 5 projetos para casas sustentáveis vencedores de concurso nos EUA

Os projetos vencedores foram os que melhor aproveitaram as tecnologias atuais de produção 
de energia, telhados verdes, entre outros recursos - Imagens: Divulgação

Construir casas modulares, com três cômodos, que não excedessem o valor de US$ 100 mil em materiais, foram as exigências do concurso anual norte-americano de design Sustainable Home: Habitat for Humanity. Voltada para estudantes universitários, a competição anunciou os cinco projetos ganhadores em agosto.

Além de avaliar as características sustentáveis como o uso de matéria-prima ecológica, a apresentação também foi um ponto importante na definição dos ganhadores.

Os projetos vencedores foram os que melhor aproveitaram as tecnologias atuais de produção de energia, telhados verdes, entre outros recursos, segundo a organização do concurso.

O júri composto pela ACSA (Association of Collegiate Schools of Architecture) dividiu os vencedores por regiões - com a exceção da categoria "Melhor uso de vinil". Conheça os premiados:

REGIÃO SUL



Com o título NOTBLOX ® Project Habitação Acessível, o projeto idealizado pelos estudantes Nick Barrett e Samuel Pruitt, da Clemson University, demonstrou facilidade de construtibilidade, além de ter um design bonito, sofisticado e oferecer excelentes opções para o uso do vinil.

REGIÃO OESTE


Chamado de Casa S, o projeto possui design cativante, expressivo e simples. Todos os sistemas são integrados, e as grelhas agem como parte do mesmo sistema funcionando como uma tela. Projetado por Yiming Su da University of Calgary.

REGIÃO CENTRAL


A casa sustentável, projetada por Agnieszka Wir-Konas, da University of Detroit Mercy, apresentou simplicidade no plano. A posição foi pensada a partir da orientação do sol, no intuito de valorizar a claridade natural. A casa apresentou também um custo reduzido de construção, além de capacidade modular de ser modificada ao longo do tempo. O design foi considerado "muito bonito" pelo júri. A premiação veio graças também ao telhado verde e a instalação do vinil que desempenha um papel com membrana de PVC sob o telhado verde.

REGIÃO NORDESTE

Uma forma estrutural simples, leve, altamente isolada, forte e sustentável, assim foi intitulada a casa de Josh Robinson, da Universidade Estadual da Pensilvânia, projetada para o futuro de componentes modulares.

O quinto projeto foi classificado como vencedor do melhor uso de vinil:

MELHOR USO DE VINIL


Projetada pelos estudantes Ashley Clark, Peter e Mary McInish Win McCarthy, da Universidade de Auburn, a proposta modesta e criativa usou o vinil como uma pele exterior, em vez de usá-lo como tapume. A ideia é mostrar que os elementos podem ser aplicados de várias formas. O uso do material especificado demonstrou a praticidade de fazer uma casa simples e acessível.
Fonte: Portal EcoD