Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

21 de ago de 2012

Biblioteca sustentável é inaugurada nos Estados Unidos



Na fachada foi utilizada madeira e vidro. | Foto: Plataforma Arquitectura
 
A biblioteca Francis Gregory, erguida em Washington, capital dos EUA, é mais que um estímulo à leitura. Trata-se de uma construção planejada de forma ecologicamente correta. Além dos leitores assíduos, a novidade tem atraído novos visitantes.

Os responsáveis pelo projeto são os escritórios de arquitetura Adjaye e Wiencek. Eles planejaram uma área construída com boa parte de seus elementos sustentáveis.

No caso da fachada, por exemplo, foi utilizado madeira e vidro. A proposta é facilitar a entrada de luz durante o inverno e controlar a exposição do sol e calor durante o verão. Para este último caso, uma cobertura foi posicionada sobre o pavilhão, com o intuito de auxiliar o controle de calor interno.

O prédio, localizado em meio à vegetação natural, possui dois andares em cerca de dois mil metros quadrados de área construída. Foram espalhadas caixas de madeira reformadas no espaço. Elas servem como bancos para acomodar os visitantes.

O projeto de construção teve o investimento de US$11 milhões, cerca de R$22 milhões. A biblioteca foi inaugurada em junho e está atraindo adultos, adolescentes e crianças da região. Com informações da PEGN.