Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

28 de ago de 2012

Baianos trocam resíduos recicláveis por desconto na conta de luz


O programa é idealizado pela Companhia Baiana de Energia Elétrica (Coelba) e deve alcançar os habitantes de dez bairros soteropolitanos. l Foto: Niels Buus/SXC

Os moradores de alguns bairros da capital baiana, Salvador, serão beneficiados por um projeto que incentiva a reciclagem, em troca de descontos na conta de energia elétrica. A ação, apelidada de Vale Luz, acontece nesta semana.

O programa é idealizado pela Companhia Baiana de Energia Elétrica (Coelba) e deve alcançar os habitantes de dez bairros soteropolitanos: da Paz, Águas Claras, Massaranduba, Sussuarana, Novos Alagados, Bate Facho, Penambués, Valéria, Jardim das Margaridas e Nova Brasília.

Conforme informado em reportagem do G1, o caminhão da empresa de energia deverá passar pelas comunidades entre segunda (27) e sexta-feira (31), das 9h às 15h30. A população que tem interesse em receber o benefício deve levar os resíduos recicláveis de metal, papel, papelão e plásticos já higienizados até o caminhão.

A Coelba informa que não serão aceitos materiais com resíduos que possam interferir na pesagem. Os papéis e plásticos também não podem estar sujos ou molhados, para que estejam adequados ao processo de reciclagem. Todo o material coletado será destinado a uma cooperativa local.

Os moradores também poderão trocar lâmpadas por modelos mais eficientes. As lâmpadas incandescentes serão trocadas por modelos fluorescentes, mais resistentes e econômicas. Para participar os interessados devem apresentar uma conta de energia com o comprovante de pagamento. Com informações do G1.

Fonte: CicloVivo