Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

28 de jul de 2012

Rede mexicana de restaurantes inaugura unidade feita em contêineres



O projeto foi desenvolvido pelo escritório inglês de arquitetura Softroom e contou com o reaproveitamento de oito contêineres. l Foto: Divulgação
 
A cadeia de restaurantes mexicana Wahaca inaugurou neste mês uma loja feita a partir de contêineres. A instalação temporária está localizada no terraço do Queen Elizabeth Hall, em Londres, e contrasta com o concreto característico da arquitetura local.
O projeto foi desenvolvido pelo escritório inglês de arquitetura Softroom e contou com o reaproveitamento de oito contêineres. O trabalho tem o ideal de valorizar a região, mas a opção pelo reaproveitamento do material também está muito ligada à sua praticidade e grande capacidade de armazenamento.
Cada um dos ambientes foi pintado com uma cor diferente e viva. Além disso, a fachada conta com uma série de desenhos mexicanos. Os contêineres foram dispostos de maneira a oferecer conforto e uma bela paisagem aos usuários. Um dos contentores superiores foi organizado de maneira a proporcionar sombra a quem está no piso térreo, por exemplo.
Os dois andares da estrutura contam com grandes janelas de vidro, que permitem o maior aproveitamento da luminosidade natural e ainda possibilita a vista de Westminster. Parte da mobília utilizada no restaurante foi reaproveita, enquanto o restante foi feito sob medida para atender às necessidades dos clientes.
No espaço externo, o Wahaca conta com diversos bancos e mesas, um bar e um deck, construído em madeira, que deve servir como uma galeria de arte para a exposição de diversos murais.
O restaurante foi aberto ao público no dia quatro de julho, capacidade para 130 pessoas, e deve permanecer em funcionamento por, pelo menos, 18 meses.
Fonte: Dezeen.
Via: CicloVivo