Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

23 de jul de 2012

Criatividade Sustentável: Fazendo muito com pouco


Ser ecológico na hora de criar objetos não significa somente trabalhar com reciclagem. As opções para praticar a criatividade sustentável são inúmeras. Escolher cuidadosamente o que você irá utilizar, calcular a quantidade de materialque será empregada, selecionar componentes inteligentes e práticos são algumas das possibilidades. O Blog Ekos juntou algumas ideias de produtos que conseguiram ser ecológicos trazendo nas suas fórmulas todos esses elementos.

O site Clossette traz uma receita para a criação de um ‘pingente planta’. Pelo nome, pode até parecer complicado, mas é na verdade uma ecojoia muito simples de montar. Como mostra a figura acima, para começar, basta escolher uma garrafinha em miniatura como as de pimenta, por exemplo, ou então de amostras de perfume. Depois, com uma mini-espátula, acrescente um pouco de terra já com a semente em desenvolvimento. O próximo passo é cortar um pedaço de rolha do tamanho da abertura da garrafa e pregar um fecho em um dos lados para prender a corrente e formar um colar. Quem ama plantas vai amar o acessório.
Com a velocidade de mudança nos dias de hoje, os objetos vão perdendo valor cada vez mais rápido. CDs e disquetes já são quase dinossauros na história da tecnologia. Imagine então os discos de vinil! Pensando nisso, o designer de produtos Jeff Davis criou uma coleção de porta-copos com discos velhos que já não funcionavam mais. Essa invenção, segundo o artista, foi feita especialmente para os nostálgicos e amantes da música.
“Menos é mais” também é o mantra do estúdio de design Quatro Quatro, que entre seus projetos, que procuram trazer novas soluções para objetos de uso cotidiano, desenvolveu a ‘Cadeira Almofada’, que é super leve e feita com o mínimo possível de material. Com design limpo e minimalista, também ocupa pouco espaço, o que diminui o custo de transporte.


Já os designers da empresa Nothing levaram ao pé da letra a história de escolher o material pensando no meio ambiente e resolveram montar um escritório inteiro feito com caixas de papelão. Dá só uma olhada!



Pronto, agora você tem boas inspirações para explorar a sua criatividade a favor do planeta. Compartilhe suas ideias conosco.