Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

23 de jul de 2012

7 Idéias de Reciclagem que vão Renovar o Look de sua Casa


‘Como eu não pensei nisso antes?’ é o que vai passar pela cabeça de muita gente ao ver o que é possível fazer com tão pouco. Todo mundo tem coisas sobrando emcasa e, normalmente, essas coisas acabam indo diretamente para o lixo. Com um pouco de criatividade, em um final de semana, você pode mudar esse roteiro. Às vezes, não é preciso nem sequer um dia inteiro para reciclar. É o caso da foto acima. O que para alguns pode ser uma mala velha, quebrada e disfuncional, para outros pode se transformar em uma deliciosa e aconchegante cama!

Outra ideia genial são as almofadas feitas de roupas velhas. Sabe aquele casaco surrado, rasgado, que não pode nem ser doado? Com uma linha e agulha e um pouco de espuma, ele pode virar uma almofada cheia de estilo.


Caixas de papelão podem se tornar excelentes divisórias para as gavetas como mostra o site Cria Design.


Está sobrando rolha de vinho em casa? Que tal montar um tapete? Ou confeccionar algumas bases para panelas? Da até para montar uma cortina de banho! Quem ensina é o blog ‘Coisas de Fazer’.


E os sapatos? Está faltando espaço não está? Olha só esse porta-sapato feito de cano de PVC. Além de ser super sustentável, ele pode ser montado e desmontado no tamanho e na hora em que você escolher.


Outra opção de montagem é com as caixas de madeira. Empilhando uma sobre a outra, é possível fazer um armário para lá de original!


Para terminar, os livros! O blog Cacareco mostra que dá para fazer tanta coisa que vai até faltar livro para você reutilizar. Prateleiras, banquinho, cadeira, mesa de apoio, mesa para refeições e por aí vai!


E, aí? Que tal aproveitar o final de semana?

Fotos e fonte: Cria Design /Coisas de Fazer /Cacareco       Via: NaturaEkos