Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

6 de jan de 2011

Designer cria arte com fitas cassete e rolos de filme

O Poder Criativo do Ser Humano é incrível. Já dizia Antoine Lavoisier. Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma.
The Beatles em fita cassete / Foto: Divulgação EcoD
Com a revolução midiática da indústria musical, muitas fitas cassetes que eram ouvidas nos rádios e assistidas como filmes viraram lixo e não serviram mais para uso posterior, poluindo o meio ambiente. Porém, nada que um pouco de criatividade não solucionasse esse problema e a designer Iris Simmon utilizou esses objetos para fazer a sua arte.

Bob Dylan / Foto: Divulgação EcoD
 A linha de designs foi chamada de “The Ghost in the Machine” (o fantasma na máquina, em tradução literal), pois ela desenha retratos de artistas, músicos e atores a partir de fitas cassetes e rolos de filmes.
Bob Marley e Marilyn Monroe / Foto: Divulgação EcoD
De acordo com Íris, a sua arte faz relação com o ser humano. A fita em si seria o cérebro e a fita dentro da fita seriam os arquivos, as informações que o cérebro guarda; a nossa forma de pensar.

Kurt Cobain / Foto: Divulgação EcoD
Além disso, Íris diz que quando “você olha um retrato saindo das fitas cassete, como o de Jimi Hendrix, você pode quase ouvir a música na sua cabeça, logo, os seus próprios “arquivos” estão respondendo ao que você vê”.

Jimi Hendrix / Foto: Divulgação EcoD
A arte pode ser comprada no site oficial de Iris ou no Etsy, e os preços variam entre 17 e 120 reais. 
Fonte: EcoD