Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

9 de jan de 2011

Carregador Universal promete carregar seus gadgets com o mínimo impacto ambiental

Carregadores, cada vez temos mais deles. E, além de ser muito chato ter que carregar vários desses para cima e para baixo, os mais ecologicamente conscientes já devem ter imaginado a quantidade de lixo eletrônico que esse monte de carregadores deve gerar.É aí que entra o novo carregador universal da Idapt. O objetivo dele é ter uma abordagem mais verde quanto a todo esse processo.
Para começar, é um carregador universal, o que já reduz a geração de todo aquele lixo eletrônico que comentamos no parágrafo anterior. Mais do que isso, ele apresenta — além de uma porta USB —  um sistema de pontas intercambiáveis que permite que uma nova ponta seja trocada para o caso de um novo gadget com uma conexão com o carregador diferente.
Idapt i1 Eco se diz compatível com “mais de  4 mil diferentes dispositivos, incluindo o iPad, iPhone, BlackBerry, Nintendo PSP [sic], controles de Xbox, sistemas de GPS e dispositivos Bluetooth”. Com o sistema de pontas intercambiáveis, virtualmente qualquer aparelho poderia ser adaptado ao carregador com um pequeno conector apenas.

Além disso o Eco é feito de materiais reciclados e é projetado para ter sua própria reciclagem otimizada — até a tinta utilizada na pintura evita alguns compostos que iriam prejudicar a reciclagem.
Para fechar a lista de funcionalidades e características “verdes”, o Eco também conta com um sistema de auto-desligamento que desativa o carregador automaticamente quando ele não está trabalhando — e um botão para reativá-lo manualmente quando necessário.
O carregador universal pode ser usado normalmente na tomada ou no carro, por meio do adaptador incluso. Ele estará disponível no próximo outono.