Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

5 de out de 2013

Designer grega transforma mesa de escritório em cama


Imagine uma mesa de escritório que se transforma em uma cama compacta. Essa é a criação da designer grega Athanasia Leivaditou, do Studio NL, e pode ser uma alternativa para os "workaholics" (viciados em trabalho), que não desgrudam dos papéis nem na hora de dormir.

Chamada de "1,6 SM of Life", as medidas da mesa são de 2 m x 80cm x 80cm. Tais dimensões podem ser personalizáveis, de acordo com a preferência do comprador. Em apenas um mês, o protótipo passou de um conceito para uma construção.

Nova York foi a cidade que inspirou a designer. Durante o tempo em que estudou e trabalhou no local, Athanasia percebeu que uma parcela da população trabalhava a maior parte do tempo em espaços fechados. Então, ela imaginou que a invenção “mesa-cama” seria uma boa opção para eles.

A ideia era solucionar o problema da falta de sono de quem tem uma agenda cheia de compromissos. Com o móvel, o funcionário pode trabalhar o quanto quiser e, se sentir sono, bastam alguns ajustes para montar sua cama.


O objeto foi construído com madeira certificada e uso de materiais que causam o menor impacto ambiental possível. Apesar de ter se inspirado em Nova York, a produção da mesa ocorreu na Grécia.

A "mesa-cama” pode interessar, principalmente, dois públicos: tanto quem quer evitar o congestionamento na volta do trabalho, como os funcionários que trabalham em casa.

O processo de transformação de mesa para cama é simples: A tampa da mesa desliza para frente. Em seguida, basta empurrar para baixo a tábua frontal, que já possui uma cama acoplada. Para ter mais conforto, é só empurrar a tábua lateral, que serve como descanso de cabeça. Vejas as imagens da galeria para entender como a montagem é prática. Com informações do Ecycle.

Fonte: CicloVivo