Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

25 de mar de 2012

Garrafa purifica água em dois minutos com luz ultravioleta

Fotos: divulgação

Já pensou ter uma garrafinha portátil que purificasse a água com toda segurança em apenas dois minutos? Pois o designer industrial Timothy Whitehead criou a garrafa Pure, capaz de filtrar a água suja em tempo recorde com ajuda de luz ultravioleta.

Para purificar a água, além do sistema de ultravioleta, a garrafa possui quatro filtros que ajudam no processo de purificação. O produto é dividido em compartimentos: um, interno, para água não purificada e outro externo, para onde segue a água após a purificação.

O desempenho e eficiência da garrafa já foram comprovados cientificamente: 99,9% das impurezas são retiradas em 99,9% da água, sem a utilização de pastilhas de cloro e iodo para a esterilização, que levam até 30 minutos e pode deixar como um sabor desagradável na água.


A intenção é que a garrafa seja uma solução para as pessoas que sofrem com altos custos ou com a falta de tratamento de água. A ideia surgiu durante uma viagem pela Zâmbia, na qual Whitehead percebeu que a população sofria com a demora no processo de purificação da água.

Ele projeta, atualmente, um protótipo que possibilite a comercialização do produto, para que uma empresa se interesse em produzir a Pure em larga escala.

Fonte: Portal EcoD