Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

31 de jan de 2012

Galeria: Starbucks inaugura loja feita de containers



starbucks
Foto: Divulgação
A Starbucks, maior rede de cafeteria do mundo, inaugurou uma loja drive-thru em dezembro de 2011 feita de containers. Antes, as quatro caixas de metal transportavam cafés e chás em navios, e agora formam a primeira iniciativa sustentável da rede.
Localizada em Washington (EUA), a loja foi feita sob os padrões do Green Building Council, para obtenção do selo LEED. O projeto possui algumas iniciativas sustentáveis, além dos ex-containers, que geram baixa emissão de gases de efeito estufa na construção, houve preocupação com a gestão de resíduos da construção, uso de energia renovável e medidas para poupar água, como um coletor de água de chuva e sistema de irrigação inteligente.
Em entrevista ao site norte-americano Inhabitat, o arquiteto responsável pelo projeto, Tony Gale, explicou a concepção da obra: “Nós fomos capazes de abrir nossas mentes para o uso de elementos que são normalmente destinados aos aterros”.
O conceito sustentável também trará benefícios econômicos para o bolso do franqueador, já que os gastos com consumo de energia e custos operacionais do edifício serão reduzidos. O projeto pode servir de modelo para outras lojas da rede. Confira imagens abaixo.
Fonte:  Portal EcoD     Via: IBahia