Pular para o conteúdo principal

Museu austríaco tem área de lazer infantil feita com plantas



Os arquitetos do escritório austríaco PPAG inovaram na criação de uma caixa de areia para crianças brincarem. O projeto tinha tudo para ser simples, mas eles transformam o local em um ambiente verdadeiramente vivo.

O trabalho foi feito sob encomenda pelo Viena Museum Quarter, localizado na capital austríaca. O museu queria um espaço em que as crianças pudessem brincar em segurança, mas que também fosse bonito em seu visual. Para atender a esse pedido, os arquitetos usaram ramos de salgueiro, entrelaçados e vivos.


Os responsáveis pelo projeto são os arquitetos Simon Oberhammer e Stfanie Meyer. Foram eles que desenvolveram a ideia de criar a fortaleza feita com os ramos de salgueiro e para mantê-los vivos, eles conectaram as plantas a um saco de húmus, que permite que a espécie esteja sempre saudável.


Por estar vivo, o sistema também está em constante evolução e cresce de acordo com as estações do ano. O nome dado ao projeto, Kagome, é uma homenagem à cultura japonesa, que possui uma brincadeira e uma técnica de tecelagem com o mesmo título.


Dentro da caixa de areia as crianças podem brincar em segurança e ainda ter um espaço abrigado do sol. A estrutura foi premiada na edição deste ano do Architizier A + Awards na categoria pop-ups e estruturas temporárias.

Fonte: CicloVivo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casas Sustentáveis

Diversos modelos e ideias ou projetos de casas sustentáveis bem legais! Divirta-se e apreciem os modelos sem moderação! Captação de água e circulação de ar que mantém a temperatura agradável.  Ideias para aplicar em casas já construídas! Telhado verde! Tendência e obrigatoriedade em alguns países! Este modelo apresenta novas tecnologias! Lâmpadas com energia eólica! Captação de água e armazenamento. Fonte: Bioconservation

CALFITICE

Beleza e harmonia são características intrínsecas desta técnica Calfitice é uma mistura para diferentes aplicações. O próprio nome explica a técnica: Cal + Fibras + Tierra + Cemento (em espanhol). Sua origem é colombiana, onde foi aprimorada pelas mãos de Luis Carlos Rios, Engenheiro especialista em Geobiologia. Diferente das misturas de solo-cimento ou solo-cal onde a mistura é em estado semi-úmido no calfitice o a mistura é em forma de pasta, a fibra é o elemento que evita a trinca. Sua versatilidade em seus diferentes traços permite vários usos: revestimentos de paredes (convencionais, de madeira ou de terra), relevos artísticos, coberturas e também como estruturas. Fonte:  http://www.ecocentro.org/   Telhado em Calfitice Externo Telhado em Calfitice Externo

Este pequeno apartamento consegue ter oito cômodos em 40 metros quadrados

Viver em Nova York não é só aventura e dinamismo. A não ser que você seja rico do jeito que nenhuma pessoa real é, provavelmente vai ter que se contentar em viver em um lugar apertado e confuso. Este o projeto de Graham Hill, empreendedor e fundador do treehugger.com , tenta criar o apartamento ideal de Nova York – um com pouco espaço, mas que oferece beleza e funcionalidade apesar do tamanho. O apartamento de Hill está constantemente evoluindo em espaço. Ele sempre está pesquisando e procurando jeitos de transformar o cubo que vive para surprir suas necessidades. E o que ele tem agora parece completamente habitável. Mesmo uma pessoa como eu consegue enxergar a beleza na sua simplicidade. Quando você entra, você encontra o que parece, em um primeiro momento, um pequeno estúdio. Mas o cubo tem ao todo 8 espaços funcionais. A sala de estar e o escritório viram o quarto com uma ajuda da estante. Abra um dos closets e você vai encontrar dez cadeiras empilháveis que podem ser c...