Os arquitetos do escritório austríaco PPAG inovaram na criação de uma caixa de areia para crianças brincarem. O projeto tinha tudo para ser simples, mas eles transformam o local em um ambiente verdadeiramente vivo.
O trabalho foi feito sob encomenda pelo Viena Museum Quarter, localizado na capital austríaca. O museu queria um espaço em que as crianças pudessem brincar em segurança, mas que também fosse bonito em seu visual. Para atender a esse pedido, os arquitetos usaram ramos de salgueiro, entrelaçados e vivos.
Foto: Divulgação
Os responsáveis pelo projeto são os arquitetos Simon Oberhammer e Stfanie Meyer. Foram eles que desenvolveram a ideia de criar a fortaleza feita com os ramos de salgueiro e para mantê-los vivos, eles conectaram as plantas a um saco de húmus, que permite que a espécie esteja sempre saudável.
Foto: Divulgação
Por estar vivo, o sistema também está em constante evolução e cresce de acordo com as estações do ano. O nome dado ao projeto, Kagome, é uma homenagem à cultura japonesa, que possui uma brincadeira e uma técnica de tecelagem com o mesmo título.
Foto: Divulgação
Dentro da caixa de areia as crianças podem brincar em segurança e ainda ter um espaço abrigado do sol. A estrutura foi premiada na edição deste ano do Architizier A + Awards na categoria pop-ups e estruturas temporárias.
Fonte: CicloVivo
Comentários
Postar um comentário