O canadense Laird Herbert desenvolveu uma pequena casa ecológica que pode ser levada para onde for. Esta é uma boa solução para os que gostam de viajar muito e, por isso, quase não sobra tempo para se estabelecer em um local fixo.
Com criatividade em projetar e construir, Herbert comercializa as casas portáteis. Ele testou vários protótipos até chegar ao modelo atual, que chama de “versão 2”. Apesar de pequena, a casa tem um espaço confortável e pode acomodar mais de uma pessoa.
A residência apresenta uma sala de estar com sofá-cama, cozinha funcional, banheiro com banheira compacta e uma área de jantar. Além disso, a casa dispõe de muitos elementos sustentáveis, como a compostagem do banheiro, sistema eficiente para aquecimento e armazenamento de água e iluminação de LED.
Morador da cidade canadense de Whitehorse, Herbert projetou a casa com isolamento para suportar o clima frio da região. Toda a estrutura é feita com madeira certificada pelo selo FSC, com reaproveitamento de materiais, acabamentos naturais e produtos ecológicos. Um bom exemplo do cuidado ambiental é que ele deu preferência por utilizar tintas livres de solventes orgânicos voláteis.
Além disso, a minicasa possui grandes janelas, o que facilita a entrada de luz e reduz o uso de qualquer tipo de energia durante o dia, e painéis solares no teto. As casas podem ser personalizadas a pedido do cliente.
O jovem abriu seu próprio negócio e comercializa a Leaf House. Para informações sobre valores e condições para compra acesse o site.
Fonte: CicloVivo
Comentários
Postar um comentário