Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

20 de abr de 2014

Celeiro "invisível" reflete paisagem natural em parque de NY


O escritório de arquitetura nova-iorquino STPMJ desenvolveu uma espécie de celeiro que se camufla totalmente em meio à paisagem natural ao seu redor. A estrutura foi planejada e instalada no Socrates Sculpture Park, na região dos Queens, em Nova York.

A matéria-prima usada como base para a construção foi a madeira e sobre ela foi instalada uma película reflexiva por toda a superfície. Este efeito espelhado é o que faz com que o celeiro praticamente suma, disfarçado em meio à natureza.

O próprio local em que foi inserido coopera para tornar a estrutura ainda mais camuflada. As árvores ao redor são, em geral, muito semelhantes umas às outras, em tamanho, espaçamento e em espécie. Devido a essas características, a ilusão de ótica é tão grande que uma pessoa mais distraída não veria a construção, por estar “invisível” na paisagem local.


Este projeto é mais uma forma de mostrar que a arquitetura pode estar em harmonia com o meio ambiente. Construções de diferentes tipos podem ser elevadas sem modificar drasticamente o seu entorno. O resultado é ainda melhor quando o entorno é um bosque tão bonito como o do parque norte-americano.


O celeiro invisível reflete a paisagem e também as estações do ano com cada uma de suas particularidades. 

Fonte: CicloVivo