Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

27 de abr de 2014

Bem-vindo a bordo do earthship


Quando eu era adolescente, sonhava com a minha casa perfeita; numa encosta, com piso de terra e copas de árvores cobrindo o telhado. Captação de águas pluviais, janela de madeira que encontrei por aí, e onde poderia plantar e colher minha própria comida, vivendo o mais possível, em contato com a natureza.

Naquela época, por volta de 1994, eu pensava ser a única pessoa a ter essa ideia, e me alegrava com isso, apesar de ser tida como uma hippie sonhadora. Bem, é que eu realmente não era a única a pensar numa moradia desse gênero. 

Bem-vindo ao Earthship. Não, não é um navio feito de terra , e não, não é uma nave espacial feita para explorar audaciosamente indo onde nenhum homem jamais esteve. É um tipo inovador de casa, tipicamente construída de material reciclado e recuperado, onde a própria casa funciona como um ecossistema. A pegada ecológica vai de mínima a inexistente, e a maioria deles são completamente fora da grade, usando painéis solares e fogões a lenha para o aquecimento, e os projetos semi- artísticos para a regulação da temperatura . Alguns usam banheiros de compostagem , ou apenas um simples alpendres em amistosos climas durante todo o ano .

Eles começaram no Novo México - um clima quente e seco, otimizado para a captação da luz solar através de células fotovoltaicas, e usando os materiais disponíveis no ambiente circundante imediato. O Arquiteto Mike Reynolds, construiu o primeiro earthship no final de 1970. As pessoas achavam que ele estava louco, mas acontece que ele estava realmente no caminho certo.

Confira este pequeno documentário sobre Casa dos Potter para saber como eles estão vivendo a vida de sonho, longe da corrida de ratos . Em vez de uma conclusão, vou deixar que as casas falem por si. Fixem seus olhos sobre a diversidade de casas - todas construídas com as mãos, e com materiais reciclados em vários locais ao redor do mundo .

Temos reciclado garrafas Pet para fazer belas casas, Earthships com estufas incríveis dando um toque tropical , pneus com o solo compactado para obedecer à lei da termodinâmica - absorvendo e distribuindo calor onde é necessário nas casas! Agora, quem não gostaria de viver em uma casa assim? Sem hipoteca, total controle criativo, e as Concessionárias não recebem um centavo mais de você. Na verdade, um sonho tornado realidade .

Fonte: forgetthebox