Pular para o conteúdo principal

Prédio em formato de ovo foca em arquitetura sustentável

Cybertecture Egg fica na Índia (Fotos: Interesting Buildings)

Em formato de ovo, o Cybertecture Egg é um projeto que tem intenção de mostrar como um prédio seria no futuro.

“No culo XXI, os prédios serão muito diferentes do que os construídos noculo passado”, disse James Law, criador do projeto, ao World Architecture News.

O prédio-conceito enfrenta o desafio de criar um escritório diferente de tudo o que já existe em Mumbai, na Índia.

Edifício tem área de 32 mil metros quadrados

Prédio tem 13 andares

Com área de 32 mil metros quadrados, o Cybertecture Egg tem 13 andares com escritórios. Os designers do projeto querem reunir uma arquitetura icônica, design ambiental, sistemas inteligentes e uma nova engenharia para criar um marco imponente na cidade.

O formato de ovo que o prédio tem foi desenhado com um ângulo que cria uma forte linguagem visual, além de ocupar somente de 10% a 20% menos área de superfície do que um edifício convencional.

Jardim no topo tem turbina eólica que ajuda a gerar eletricidade

Sua forma alivia também o ganho solar do edifício. No topo há um jardim que realiza termólise, ou seja, a dissipação de calor a partir da superfície. Ele traz também uma turbina eólica que ajuda a gerar eletricidade.

Para reforçar o conceito sustentável, o prédio traz um sistema que filtra a água para irrigação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casas Sustentáveis

Diversos modelos e ideias ou projetos de casas sustentáveis bem legais! Divirta-se e apreciem os modelos sem moderação! Captação de água e circulação de ar que mantém a temperatura agradável.  Ideias para aplicar em casas já construídas! Telhado verde! Tendência e obrigatoriedade em alguns países! Este modelo apresenta novas tecnologias! Lâmpadas com energia eólica! Captação de água e armazenamento. Fonte: Bioconservation

Este pequeno apartamento consegue ter oito cômodos em 40 metros quadrados

Viver em Nova York não é só aventura e dinamismo. A não ser que você seja rico do jeito que nenhuma pessoa real é, provavelmente vai ter que se contentar em viver em um lugar apertado e confuso. Este o projeto de Graham Hill, empreendedor e fundador do treehugger.com , tenta criar o apartamento ideal de Nova York – um com pouco espaço, mas que oferece beleza e funcionalidade apesar do tamanho. O apartamento de Hill está constantemente evoluindo em espaço. Ele sempre está pesquisando e procurando jeitos de transformar o cubo que vive para surprir suas necessidades. E o que ele tem agora parece completamente habitável. Mesmo uma pessoa como eu consegue enxergar a beleza na sua simplicidade. Quando você entra, você encontra o que parece, em um primeiro momento, um pequeno estúdio. Mas o cubo tem ao todo 8 espaços funcionais. A sala de estar e o escritório viram o quarto com uma ajuda da estante. Abra um dos closets e você vai encontrar dez cadeiras empilháveis que podem ser c...

CALFITICE

Beleza e harmonia são características intrínsecas desta técnica Calfitice é uma mistura para diferentes aplicações. O próprio nome explica a técnica: Cal + Fibras + Tierra + Cemento (em espanhol). Sua origem é colombiana, onde foi aprimorada pelas mãos de Luis Carlos Rios, Engenheiro especialista em Geobiologia. Diferente das misturas de solo-cimento ou solo-cal onde a mistura é em estado semi-úmido no calfitice o a mistura é em forma de pasta, a fibra é o elemento que evita a trinca. Sua versatilidade em seus diferentes traços permite vários usos: revestimentos de paredes (convencionais, de madeira ou de terra), relevos artísticos, coberturas e também como estruturas. Fonte:  http://www.ecocentro.org/   Telhado em Calfitice Externo Telhado em Calfitice Externo