Pular para o conteúdo principal

Designers apresentam casinhas sustentáveis para cachorros


A Cidade do México recebe a primeira edição da exposição Dogchitecture, que apresenta novas opções de construção e decoração para os melhores amigos do homem. Inspirado no projeto Arquitetura para Cães, do designer japonês Kenya Hara, o evento é realizado na capital mexicana até o fim de julho e conta com soluções sustentáveis para abrigar os bichos que vivem com os humanos.

Ao todo, dez empresas e escritórios de arquitetura e design participam da exposição, mas três delas chamam atenção por seus aspectos de sustentabilidade: a casinha construída pelo Laboratorio de Arquitectura Basica (L.A.B.) utiliza apenas materiais reciclados; já a criação dos arquitetos Taller 13 aproveita o espaço para integrar os cães, plantas e seus donos. O estúdio Broissin aproveitou brinquedos antigos para criar uma casinha para os bichos.

Taller 13

Baseado no conceito de arquitetura regenerativa, o estúdio Taller 13 criou uma casinha que também abriga um vaso de plantas ou uma pequena horta. Além de as plantas tornarem o ambiente mais confortável para os animais, a casinha também tem um espaço convertido em sofá para os donos dos cães.

“Nossas criações restabelecem as relações com a vida. Ao explorarmos profundamente um local e os organismos que ali convivem, nos inspiramos e procuramos nos integrar à rede que forma nosso mundo”, dizem os arquitetos mexicanos.


Laboratorio de Arquitectura Basica (L.A.B.)

O trabalho deste escritório de arquitetura mexicano explora apenas materiais reaproveitados: pallets de madeira, caixas de plástico reaproveitadas e telhas usadas são os recursos de construção desta casinha sustentável.

Broissin

A Broissin apresentou uma casinha de formato convencional revestida por vários brinquedos reutilizados, que protegem os cãezinhos das alterações de temperatura e outros incômodos.

A casa para animais de estimação tem vários furos, onde foram colocados os brinquedos. No entanto, a estrutura pode ser personalizada pelos donos dos cães, que conseguem encaixar diversos materiais reciclados nos espaços, como plásticos, tecidos e papéis.

Fonte: CicloVivo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casas Sustentáveis

Diversos modelos e ideias ou projetos de casas sustentáveis bem legais! Divirta-se e apreciem os modelos sem moderação! Captação de água e circulação de ar que mantém a temperatura agradável.  Ideias para aplicar em casas já construídas! Telhado verde! Tendência e obrigatoriedade em alguns países! Este modelo apresenta novas tecnologias! Lâmpadas com energia eólica! Captação de água e armazenamento. Fonte: Bioconservation

AQUECEDOR SOLAR DE ÁGUA FEITO COM TUBOS DE PVC

PROJETO EXPERIMENTAL solução barata para aquecer água para banho Nota:  Aquecedor Solar de Água com o coletor solar feito com tubos de PVC: Criação, pesquisa e desenvolvimento por Edison Urbano. Obs.: Esse projeto foi baseado na tecnologia do ASBC - Sigla que caracteriza o Aquecedor Solar de Baixo Custo, projeto originalmente elaborado pela equipe da ONG Sociedade do Sol que, para a confecção do seu coletor térmico solar, usa placas alveolares de PVC (normalmente usadas para construções de forros). ÍNDICE INTRODUÇÃO Energia Elétrica - consumo sustentável. Formas simples para economizar energia elétrica. Estudo do consumo de energia elétrica por um chuveiro elétrico Explicações gerais do projeto experimental do Aquecedor Solar de água feito com tubos de PVC próprios para água potável. Aprendendo a dimensionar um Aquecedor Solar feito com tubos de PVC. MONTAGEM do(s) COLETOR(es) MONTAGEM do COLETOR feito com TUBOS de PVC Obs.: as medidas podem ser alt

Como Assentar um Piso Drenante?

O piso drenante não é apenas um piso pré moldado em placas de concreto drenante, é na verdade um sistema que engloba os materiais de assentamento formando uma escala granulométrica que drena as águas pluviais para o solo. As placas de piso não podem ser assentadas diretamente sobre a terra, pois a mesma irá entupir os vazios da placa de concreto evitando o correto funcionamento. A placa drenante deve ser assentada em um colchão drenante da seguinte forma de acordo com o manual técnico da Segato Pisos do Brasil: -Espalhar sobre o solo compactado uma camada de brita de aproximadamente 12cm de espessura. -Sobre a camada de brita, espalhar uma camada de Areia de aproximadamente 7cm de espessura. -Fazer colocação das placas usando uma linha de nylon para orientar no alinhamento e nivelamento. -A colocação tem que ser feita de forma que as peças fiquem travadas. Seguindo essas regras, teremos um piso ecologicamente correto podendo participar dos projetos com princípios