Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

22 de abr de 2014

Telhados verdes unem beleza e sustentabilidade

Alguns exemplos de telhado verde, porém devemos saber que telhado verde não é telhado com grama. A grama cresce, dá mosquito, e sua conservação em um telhado não é nada prática. Existem muitas plantas mais apropriadas  para esse fim, e já postei artigos sobre o assunto. Abaixo, transcrevo o artigo do site Quem Inova 

A implantação de telhados verdes, ou eco telhados, em casas e prédios tem sido crescente no Brasil. Além de embelezar as construções, os telhados têm a função de diminuir grandes variações internas de temperaturas. No verão, é mais fresco, e no inverno, é mais quente.

Há muitos tipos de eco telhados, que variam em estrutura e cobertura. São diversos os tipos de vegetação que podem ser utilizados, que vão desde grama até árvores. Confira algumas projetos ao redor do mundo:

Exemplos de telhados, alguns não são nada práticos, mas outros são bem interessantes:

 

 

   

 
                   Fotos:  Imgur

Fonte:  Quem Inova