Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

27 de abr de 2014

Empresa carioca transforma tampa de garrafa PET em brinquedo


Utilizar as tampinhas de refrigerante para brincar é uma prática bem comum entre as crianças. Afinal, com a imaginação e criatividades que elas têm, qualquer coisa pode ganhar um interessante uso. Entretanto, uma empresa carioca foi além: criou brinquedos a partir desses materiais.

A companhia “Clever Pack” é a responsável por desenvolver as tampas que já saem da fábrica com duas funcionalidades. A primeira é um sistema de fechamento, seguras e compatíveis com embalagens tradicionais. Na segunda, são blocos de montagem, que montam entre si e com outros blocos vendidos no mercado, garantindo um exercício criativo às crianças.

Inspiradas no conceito de reuso, elas são não precisam ser recicladas, uma vez que já saem de fábrica com uma "segunda vida". De acordo com a fabricante, as tampas, batizadas de “Clever Caps”, também podem ser brinquedos para crianças carentes, materiais para artesãos e ferramentas didáticas para estimular a consciência ecológica.


A empresa tem como objetivo principal criar embalagens mais sustentáveis e com uma melhor usabilidade. São desenvolver tanto as soluções e conceitos próprios, quanto a criação personalizada, de acordo com a necessidade do cliente.


Fonte: CicloVivo