Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

24 de abr de 2014

Canadense projeta minicasa itinerante e ecológica


O canadense Laird Herbert desenvolveu uma pequena casa ecológica que pode ser levada para onde for. Esta é uma boa solução para os que gostam de viajar muito e, por isso, quase não sobra tempo para se estabelecer em um local fixo.

Com criatividade em projetar e construir, Herbert comercializa as casas portáteis. Ele testou vários protótipos até chegar ao modelo atual, que chama de “versão 2”. Apesar de pequena, a casa tem um espaço confortável e pode acomodar mais de uma pessoa.


A residência apresenta uma sala de estar com sofá-cama, cozinha funcional, banheiro com banheira compacta e uma área de jantar. Além disso, a casa dispõe de muitos elementos sustentáveis, como a compostagem do banheiro, sistema eficiente para aquecimento e armazenamento de água e iluminação de LED.


Morador da cidade canadense de Whitehorse, Herbert projetou a casa com isolamento para suportar o clima frio da região. Toda a estrutura é feita com madeira certificada pelo selo FSC, com reaproveitamento de materiais, acabamentos naturais e produtos ecológicos. Um bom exemplo do cuidado ambiental é que ele deu preferência por utilizar tintas livres de solventes orgânicos voláteis.


Além disso, a minicasa possui grandes janelas, o que facilita a entrada de luz e reduz o uso de qualquer tipo de energia durante o dia, e painéis solares no teto. As casas podem ser personalizadas a pedido do cliente.


O jovem abriu seu próprio negócio e comercializa a Leaf House. Para informações sobre valores e condições para compra acesse o site

Fonte: CicloVivo