Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

25 de mai de 2013

Prédio residencial de SP é o primeiro a ter selo AQUA na fase Realização



A Even, construtora e incorporadora, acaba de anunciar o primeiro prédio residencial do Brasil a receber a certificação de cuidado ambiental AQUA na fase de realização. O empreendimento está localizado na região sul de São Paulo e oferece benefícios em longo prazo aos moradores.

O selo destinado à construção civil reconhece a adoção de práticas sustentáveis e prevê três etapas: Programa, que analisa o planejamento funcional e ambiental do edifício; Concepção, em que deve ser comprovado o Perfil de Qualidade Ambiental na elaboração do projeto executivo; e Realização, que atesta o atendimento a todas as categorias da certificação na execução da obra.

“O True já foi o primeiro residencial de São Paulo a obter a certificação na fase Programa e o primeiro do Brasil, na fase Concepção. Agora repete o pioneirismo, no país, na conquista do selo na fase Realização, comprovando o ineditismo nas questões relacionadas à sustentabilidade”, afirma Silvio Gava, diretor-executivo técnico e de sustentabilidade da Even.

Para os clientes, os benefícios da certificação se traduzem em diversos aspectos, como:

Economia com água – segundo estudos a redução pode chegar a 27%, graças à adoção de soluções como redutores de vazão nas torneiras, reuso de água etc

Economia de energia – nas áreas comuns pode superar os 30% em função da adoção de iluminação automática ativada por sensores, a escolha de lâmpadas eficientes e a arquitetura privilegia a iluminação natural.

Facilidade na reciclagem dos resíduos – o empreendimento prevê um espaço no apartamento e no condomínio para armazenamento dos materiais a serem encaminhados à reciclagem.

Conforto térmico – o projeto contemplou a orientação do edifício, o posicionamento das janelas e o melhor aproveitamento da ventilação natural.

Conforto acústico – o empreendimento foi executado de forma a reduzir a interferência sonora entre os cômodos de cada apartamento.

De acordo com Gava, foi um grande desafio para a companhia, mas também um aprendizado enorme. Em agosto do ano passado, a companhia assumiu o compromisso de projetar todos os empreendimentos residenciais da cidade de São Paulo para que recebam a certificação AQUA, nas três etapas. “O True foi o primeiro a obter a certificação nas três fases, mas estamos trabalhando para repetir esse resultado em muitos outros empreendimentos”, afirma. 

Fonte: Ciclo Vivo