Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

3 de mar de 2012

Ong ajuda familiares do México a construir casas a partir de materiais recicláveis

As casas são construídas por voluntários e pelos próprios moradores/Fotos:Divulgação

Uma organização não-governamental chamada de "Techamos uma Mano", fundada em 2008, está ajudando comunidades carentes de Oaxaca, no sudeste do México, a construir casas a partir de materiais recicláveis, como embalagens Tetra Pak e garrafas plásticas.
As casas construídas com ajuda de voluntários, também utilizam estruturas de madeira e cimento, mas as embalagens ajudam a reduzir a necessidade desse tipo de material, que é mais caro.
As novas casas feitas de materiais recicláveis possuem dois quartos e 40 m²

A ideia das casas é substituir os frágeis barracos feitos de lâminas metálicas e sem serviços básicos para abrigar as famílias da região. Segundo a BBC, as moradias possuem em média quatro metros quadrados e não protegem os moradores sequer do clima externo.

Moradias feitas de lâminas metálicas 

Segundo a organização, um dos pontos principais do projeto é o envolvimento de toda a comunidade no processo, pois elas aprendem a construir suas próprias casas de maneira mais ecológica.
Os novos lares possuem dois quartos e 40 metros quadrados. A ONG já realizou a entrega da casa número 17 do projeto "Interação Social Sustentável AC" que irá financiar a construção de 25 casas este ano.
Fonte: Portal EcoD