Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

23 de mar de 2012

Jogos Olímpicos de Inverno, na Rússia, terão instalações "verdes"

Projeto do Parque Olímpico de Sochi/Foto: divulgação

Enquanto o Brasil se prepara para receber a Copa do Mundo em 2014, do outro lado do globo, a cidade russa Sochi está implementando “preparativos verdes” para os Jogos Olímpicos de Inverno, que acontecerá no mesmo ano. Todas as obras para os jogos exigem soluções inovadoras para as instalações que receberão a competição e as Paraolimpíadas de Inverno.

As construções russas devem possuir padrões eficientes de conservação energética e utilizar fontes de energia alternativas. Sistemas de controle de automação serão implantados, reduzindo, significativamente, o consumo energético. Os construtores deverão ainda remover, obrigatoriamente, os resíduos acumulados em função das obras de adaptação da cidade para os jogos.

Padrões

De acordo com o diretor do Departamento de Suporte Ecológico da corporação estatal Olimpistroy, Gleb Batletsov, a corporação desenvolveu padrões verdes que estão integrados em um sistema de certificação voluntária. Esses requisitos, que se aplicam aos construtores de instalações, superam em até 70% as exigências da legislação russa atual. Ele afirma que mais de 10% do orçamento da empresa foi investido em questões ambientais.

O comitê organizador dos jogos acredita que o evento pode ser um estímulo para criar mudanças positivas na região. De acordo com eles, em aproximadamente 80% das cidades em que os Jogos foram realizados após 1972 estão, atualmente, entre as 200 cidades mais populares do mundo. Os Jogos de 1992, por exemplo, ajudou o Barcelona a se tornar um dos centros turísticos do mundo principais.

O desenvolvimento sustentável é visto pelos organizadores como a solução para questões sociais, econômicas e ambientais na região. A intenção é investir no ecoturismo nas montanhas em que o parque olímpico de Sochi será construído.

Com informações do Diário da Rússia           Via: Portal EcoD