Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

20 de mar de 2012

Designer holandês cria pisos sustentáveis

Restos de tijolos compõe os novos pisos/Fotos:Divulgação

Casas demolidas normalmente deixam sobras de materiais de construção. Pensando no destino para tanto entulho, o designer holandês Dave Hakkens criou pisos de estilo italiano a partir desses resíduos.

Depois de vários experimentos usando os materiais restantes das obras, o designer descobriu que poderia reciclar uma grande quantidade de materiais, e utilizando 30% de cimento novo, produziu tijolos que segundo ele podem durar até 100 anos.

Metais de sobras de obras também fazem parte da matéria-prima dos pisos

De acordo com o site Inhabitat um dos aspectos mais inovadores deste projeto de pós-graduação da Academia de Design de Eindhoven, é a maneira como ele dá cor aos tijolos. Hakkens trabalhou com trituração e peneiração de pó de alguns materiais como telhas pretas ou tijolos vermelhos, o que possibilitou a criação de um pigmento para fazer tijolos multicoloridos com possibilidades de construção ilimitada.

Fonte: Portal EcoD