Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

18 de mar de 2012

Construa a sua prateleira sustentável

Prateleiras feitas a partir de gavetas/Imagem: Mundo das Tribos

Se você for um afissurado por livros, provavelmente, de tempos em tempos se vê de cabelos brancos tentando descobrir como acomodar os novos itens da coleção. E nem só por livros. Quase todos os colecionadores tem que procurar espaço para ele mesmo quando sua coleção aumenta de proporção.

Assim, prateleiras e estantes feitos de materiais reutilizados pode ser uma solução simples, barata, charmosa e sustentável para os seus bibelôs. Basta ter imaginação e vontade para criar o modelo mais adequado para você. Confira a seguir algumas ideias criativas para você mesmo produzir em casa.
Caixas de frutas construídas em madeira dão ótimas estantes. As caixas que levam maçãs são uma boa opção, pois são naturalmente moduláveis. No sentido horizontal, são perfeitas para abrigar livros, bibelôs, CDs e DVDs. Já na vertical, podem ser ideias para vasos de flores, quadros e mesmo sapatos ou louças.


Prateleiras invisíveis é uma boa solução para quem não espaço para abrigar os livros. Ainda por cima, dão um charme a mais a qualquer ambiente em que estejam presentes. O único “problema” é que, para construí-la é necessário perder um livro, com o qual se constrói a base do objeto. Para fazer uma é simples: basta pregar um metal em L, parafusá-lo em dois pontos, com o primeiro livro fazendo parte da base e da sustentação. Confira um passo-a-passo no site Instructables (em inglês).

Gavetas velhas podem servir como porta-objeto ou para criar estantes. Para criar uma estante, por exemplo, basta pegar as gavetas de variados tamanhos, restaurá-las e colocá-las empilhadas, usando o espaço criado para guardar livros, CDs, porta-retratos e etc. Se tiver apenas uma, a dica é pendurá-la na parede após a restauração, para guardar o que quiser. O Ciclo Vivo preparou um passo-a-passo de como construir uma. 

Caixas de sapato também podem transformar-se em prateleiras legais. Para tanto, basta pegar as caixas, encapar com papel, tecido ou ainda pintá-las. Prenda-as então na parede de maneira que fique do seu gosto. É interessante usar tamanhos variados e colocar somente objetos leves.

Fonte: Portal EcoD