Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

3 de jan de 2012

Tomada ejeta plugue de dispositivos ao serem desligados


Para reduzir os gastos com consumo de energia os designers Seong Soyeon, Kim Seonmi, Lee Jeongjae, Park Jihye e Lee Yeontaek desenvolveram uma tomada batizada PumPing Tap. Projetada para aquelas pessoas que esquecem de retirar os eletro-eletrônicos da rede elétrica após uso.
Inicialmente, quando algum dispositivo é desligado sem que seja desplugado da tomada, um círculo vermelho é ligado em sinal de alerta para que aquela conexão elétrica seja desfeita. Caso não seja desconectada o PimPing Tap aciona a sua segunda ferramenta, que possui em seu centro um sistema com mola, capaz de ejetar o plugue da tomada.
Eu não vejo a necessidade da iluminação azul/vermelha e do atraso na ejeção (que devem exigir luzes/circuitos, consumindo alguma energia) – ao cortar o fornecimento o plug deveria ser expulso automaticamente!
A PumPing Tap foi premiada como vencedora do concurso de design Red Dot 2011, e não tem previsão de quando poderá ser encontrada nas lojas. 
Fonte: EcoD                            Via: Eco4planet