Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

31 de jan de 2012

Multinacionais colaboram por sustentabilidade urbana



Pela primeira vez, empresas globais se juntam a uma prefeitura para um projeto de colaboração com objetivos sustentáveis. Seis companhias multinacionais, que incluem a Toyota, TNT e Siemens, entraram em um projeto junto com a cidade de Turku, na Finlândia, para ajudar a região a ter um planejamento urbano mais eficiente e ecológico.
A colaboração faz parte de uma iniciativa do projeto do conselho global de negócios por desenvolvimento sustentável (ou a WBCSD), uma organização composta por diversos CEOs e que tem o compromisso de buscar uma economia mais ecologicamente sustentável. Com o crescimento do número de pessoas que vivem em centros urbanos, o conselho cria iniciativas para planejamento de grandes cidades.
Conhecido como Iniciativa de Infraestrutura Urbana, o projeto conta com diversas categorias, ou passos, para a sustentabilidade. Os objetivos são desde produção de biogás, controle de energia e logística verde até automação de prédios, que consiste em criar construções com tomadas mais verdes e colocar outras preocupações ambientais nas reformas de prédios antigos ou na construção de novos. Há passos mais abrangentes como, por exemplo, sistemas de controle de tráfego e campanhas de conscientização para que as pessoas usem meios de transporte alternativos.
A iniciativa busca, agora, além do investimento na cidade da Finlândia, novas cidades para projetos ecológicos e urbanos. Estão sendo pesquisadas cidades em três diferentes continentes onde seria possível concentrar os esforços em desenvolvimento dos centros urbanos, uso das terras e da energia.
Fonte: Info                                          Via: Eco4planet