Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

23 de jan de 2012

Hospital Albert Einstein adota sistema de aquecimento solar


Hospital tem a ver com saúde e, ao menos o Hospital Israelita Albert Einstein de São Paulo, também tem a ver com a saúde do planeta. A administração do hospital resolveu instalar um sistema de aquecimento solar para diminuir o consumo de gás natural.
São 70 metros quadrados de placas solares no prédio do Hospital. Isso gera uma redução de 30% no gás consumido para, entre outras coisas, cozinhar para todos os pacientes e funcionários.
Gustavo de Almeida Santos, engenheiro responsável pela instalação, diz que “Em função dos tubos de vidro, a área de aproveitamento da radiação solar é superior, até 90%, sem perdas de energia durante o dia, pois o sistema continua absorvendo temperatura durante o movimento de rotação do sol”.
Que sirva de exemplo para outros hospitais – e empresas com grandes prédios, afinal,sustentabilidade é amiga das finanças.
Fonte: Eco4planet