Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

31 de jan de 2012

Empresa de Chicago produz bolsa de disquete



bolsa-zelle.jpg
A criatividade em prol da moda sustentável parece não ter limites. A prova está na bolsa revestida de disquete desenvolvida pela empresa Zelle, situada em Chicago (Estados Unidos), que preza pelo trabalho artesanal, assim como a reutilização de materiais que tendem a ser descartados.
A ideia da bolsa é uma atitude que evita o descarte de lixo, principalmente em cidades onde os processos de reciclagem são ineficazes por falta de sistemas adequados de logística e tratamento dos resíduos.
A bolsa é revestida por 12 disquetes em seu exterior. Visto de longe, o acessório aparenta ser convencional, mas com a proximidade, os detalhes metálicos se revelam um conjunto de disquetes de 1,44 MB alinhados entre si, que formam um curioso visual.
Uma trava magnética encarrega-se de manter a bolsa fechada e, em seu interior, é encontrado um grupo de cinco bolsos, sendo dois deles com botões, dois com elásticos e um com zíper.
A bolsa está disponível no site da Zelle por US$ 55,00 (cerca de R$ 99,00).
Faça a sua bolsa
Você vai precisar de:
  • Disquetes antigos;
  • Furadeira manual;
  • Alicate;
  • Elos de alumínio;
  • Caneta para marcação;
  • Super cola e uma fita de velcro para o fecho;
  • Ganchinhos e uma fita, corda ou mesmo um cinto de segurança antigo para fazer a alça;
bolsas-disquete.jpg
Etapas:
  1. Decida qual será a utilidade de sua bolsa. Se o plano for guardar pastas com folhas ou um laptop, planeje o tamanho e o número de disquetes necessários;
  2. Para agrupar horizontalmente os disquetes é só aproveitar os furos do próprio modelo. Se necessário, aumente-os com a furadeira. Para agrupá-los verticalmente será necessário fazer pequenos furos nas extremidades. O ideal é proteger os disquetes e prendê-los com cuidado em uma morsa. Tome cuidado para a broca não prender no plástico ou o disquete pode girar junto e machucar. Talvez uma amiga que goste de bricolagem tenha onde prendê-la e poderá ajudar. Use um disquete já furado corretamente para fazer  as demais marcações com uma caneta, assim, os furos seguirão um padrão. Com os disquetes furados, monte as laterais da bolsa;
  3. Use os elos de alumínio para unir os disquetes. Utilize o alicate para ajustar os elos;
  4. Para fechar a bolsa, monte uma das faces com pelo menos duas fileiras a mais de disquetes, para que ela dobre por cima da abertura;
  5. Cole a fita de velcro na parte interna da “tampa” e na face frontal da bolsa, de forma que a estrutura possa ser fechada;
  6. Para prender a alça você precisará fazer furos nas laterais para instalar os ganchinhos;
  7. A durabilidade da bolsa dependerá da qualidade dos elos que você escolher para juntar os disquetes. Ela pode parecer pesada, mas os disquetes são muito leves. Por isso, aproveite para levá-la em seu próximo passeio.
Fonte: Portal EcoD      Via: IBahia