Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

13 de out de 2010

Designer cria gerador de energia limpa para sacadas de edifícios

O gerador diminui a conta de energia em até 6%

Achar um consenso entre todos os condôminos de um prédio pode ser uma das tarefas mais difíceis. Afinal, aqueles que vivem em edifícios ou em conjuntos residenciais normalmente ficam dependentes da aprovação de todos os condôminos para utilizar as áreas comuns. Pensando neste dilema, um designer criou um gerador individual de energia limpa.

Batizado como Greenator (ou “gerador verde”, em português), o aparelhinho é capaz de produzir energia independetemente de fontes externas. Ele possui miniturbinas eólicas e células solares em filme flexível, que são mais baratas e utilizam menos material em sua produção do que as células fotovoltaicas convencionais.
A ideia é de Jonathan Globerson, que pensou naqueles que querem ter a liberdade de usar a sua própria fonte de energia em seu apartamento. Basta instalá-lo na sacada do apartamento e aproveitar os benefícios da energia renovável.
Segundo o designer cada aparelho reduz até 6% da conta de energia e impede a emissão de cerca de 900 kg de CO2 na atmosfera. Esses números, no entanto, dependem das fontes de energia elétrica usadas no país.
Não há informações sobre a venda do produto, mas o aparelho pode servir como um ponta pé inicial para a instalação da energia limpa em condomínios ou até mesmo em casas.