Pular para o conteúdo principal

Empresa paranaense investe em resinas e tintas ecológicas


A companhia Hydronorth, fundada em 1981, no Paraná, tem foco em tintas e impermeabilizantes. Seu diferencial é investir em uma linha sustentável de produtos para construção.

O intuito da empresa é unir tecnologia e inovação sustentável, por isso aposta em produtos especializados na preservação de ambientes e superfícies que não causem grande impacto ambiental, como a linha Ecopintura. Dessa forma, pretende chegar ao faturamento de 120 milhões este ano, contra os R$ 107,2 milhões faturados em 2011.

Entre as apostas, o Telhado Branco, um revestimento impermeabilizante para lajes e telhados, reduz a temperatura interna da construção em até 5°C, diminuindo o uso do ar condicionado e a emissão de CO2 na atmosfera retardando o aquecimento global. Também refletem até 90% do calor emitido pelos raios solares, enquanto os escuros apenas 20%.

O produto atende aos principais requisitos de qualidade e desempenho de acordo com as normais nacionais e internacionais. Tem a tecnologia Bio-Pruf, que combate o crescimento de microorganismos como mofo, algas e bactérias em superfícies externas e internas.

Além do Telhado Branco, a linha Ecopintura conta com mais 10 produtos: Tinta Acrílica Ecológica Premium, Tinta Acrílica Ecológica Standard, Tinta Acrílica Ecológica Econômica, Tinta Acrílica Ecológica Pinta Gesso, Massa Corrida Ecológica, Massa Acrílica Ecológica, Selador Acrílico Ecológico, Revestimento Ecológico Graffiato, Esmalte Base Água Ecológico e Verniz Base Água Ecológico. Todos atendem aos padrões e requisitos de desempenho nos processos de pintura de construções sustentáveis, de acordo com o LEED, AQUA, entre outros. Além de ter baixo teor de COV (Compostos Orgânicos Voláteis).

“Temos o objetivo de prover soluções inovadoras na preservação de ambientes e superfícies para garantir o bem-estar das pessoas. A Hydronorth reforça o compromisso com a sustentabilidade que, aliada à tecnologia, traz mais conforto aos estabelecimentos”, afirma Matheus Góis, vice-presidente da Hydronorth.

Situada a 13 km de Londrina - Paraná, em Cambé, com um parque fabril operando dentro na industrialização de tintas, texturas, vernizes e impermeabilizantes, a companhia conta com uma estação de tratamento de resíduos.

A Hydronorth atua em mais de 2.500 pontos de vendas em todos os estados do país, entre home centers, como Leroy Merlin, Telhanorte, C&C, além de lojas varejistas e em locais de materiais de construção.

A empresa foi fundada por Amado Gois na cidade de em Cambé, a 13 km de Londrina, no Paraná. Ele foi o responsável por criar as primeiras resinas impermeabilizantes há 31 anos. O faturamento já ultrapassa os 107 milhões.

Fonte: Ciclo Vivo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casas Sustentáveis

Diversos modelos e ideias ou projetos de casas sustentáveis bem legais! Divirta-se e apreciem os modelos sem moderação! Captação de água e circulação de ar que mantém a temperatura agradável.  Ideias para aplicar em casas já construídas! Telhado verde! Tendência e obrigatoriedade em alguns países! Este modelo apresenta novas tecnologias! Lâmpadas com energia eólica! Captação de água e armazenamento. Fonte: Bioconservation

CALFITICE

Beleza e harmonia são características intrínsecas desta técnica Calfitice é uma mistura para diferentes aplicações. O próprio nome explica a técnica: Cal + Fibras + Tierra + Cemento (em espanhol). Sua origem é colombiana, onde foi aprimorada pelas mãos de Luis Carlos Rios, Engenheiro especialista em Geobiologia. Diferente das misturas de solo-cimento ou solo-cal onde a mistura é em estado semi-úmido no calfitice o a mistura é em forma de pasta, a fibra é o elemento que evita a trinca. Sua versatilidade em seus diferentes traços permite vários usos: revestimentos de paredes (convencionais, de madeira ou de terra), relevos artísticos, coberturas e também como estruturas. Fonte:  http://www.ecocentro.org/   Telhado em Calfitice Externo Telhado em Calfitice Externo

Este pequeno apartamento consegue ter oito cômodos em 40 metros quadrados

Viver em Nova York não é só aventura e dinamismo. A não ser que você seja rico do jeito que nenhuma pessoa real é, provavelmente vai ter que se contentar em viver em um lugar apertado e confuso. Este o projeto de Graham Hill, empreendedor e fundador do treehugger.com , tenta criar o apartamento ideal de Nova York – um com pouco espaço, mas que oferece beleza e funcionalidade apesar do tamanho. O apartamento de Hill está constantemente evoluindo em espaço. Ele sempre está pesquisando e procurando jeitos de transformar o cubo que vive para surprir suas necessidades. E o que ele tem agora parece completamente habitável. Mesmo uma pessoa como eu consegue enxergar a beleza na sua simplicidade. Quando você entra, você encontra o que parece, em um primeiro momento, um pequeno estúdio. Mas o cubo tem ao todo 8 espaços funcionais. A sala de estar e o escritório viram o quarto com uma ajuda da estante. Abra um dos closets e você vai encontrar dez cadeiras empilháveis que podem ser c...