Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

22 de nov de 2012

Designer mistura arte urbana e sustentabilidade ao criar cobertura de garrafas PET



Seu trabalho buscou explorar a reutilização de embalagens para fazer uma instalação temporária. | Foto: Behance
 
O designer Garth Britzman aproveitou garrafas PET para fazer uma espécie de toldo que mistura arte urbana e sustentabilidade. Seu trabalho buscou explorar a reutilização de embalagens para fazer uma instalação temporária.

A ideia era estimular alternativas criativas para reciclagem e reutilização de materiais. Britzman dedicou-se ao projeto e teve um ótimo resultado. Além de bonito visualmente, a cobertura de PET pode ter diversas funcionalidades.

No caso, o designer mostrou que ela pode servir para estacionar um carro, protegendo-o do sol. O trabalho dele ficou ainda mais interessante devido aos líquidos coloridos colocados em cada um dos recipientes que ficaram suspensos.

Ele utilizou as cores azuis, verdes e amarelos. Com esse padrão, o resultado foi que as garrafas parecem flores penduradas se olhadas de baixo. Sua instalação foi chamada de “Pop Culture”.

Britzman é um estudante da cidade de Lincoln, localizada em Nebraska nos Estados Unidos. Ele possui um perfil no site Behance, uma plataforma online que divulga o trabalho criativo de profissionais de todo o mundo. Na página, o designer destaca que seus principais interesses giram em torno da arquitetura, design industrial e arte de rua.

O projeto foi realizado por Britzman junto a seus colegas da Universidade de Nebraska. Ao total, foram gastas 200 horas para a conclusão do trabalho. Ele também teve o apoio do professor de arquitetura da instituição, além da ajuda financeira de um programa canadense. Com informações do Catraca Livre.

Via: CicloVivo