Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

18 de mar de 2012

Edifício na Holanda ganha reforma eco-friendly

Fachada do prédio foi coberta por plantas sazonais/ Fotos:Divulgação

O Stadskantoor Rotterdam é um edifício municipal da cidade de Rotterdam, na Holanda, que está passando por reformas eco-friendly, logo perceptível ao olhar para a sua fachada arborizada. O prédio ganhou o concurso “Jardim vertical de 2012 Architecten”, também conhecido como "Eu prefiro fazer uma floresta a uma rua" que desenvolve projetos, construções e estratégias que facilitam a transição para uma sociedade sustentável.


A equipe de design holandês colocou na fachada centenas de potes de plásticos reciclados, previamente usados em projetos de horticultura locais, que juntos formaram um desenho de uma árvore. Estes foram então preenchidos com uma variedade de plantas sazonais que disseminaram entre os tijolos quebrados para baixo e que são muito mais agradáveis para olhar do que os materiais de construção necessários para preencher o espaço.


Além disso, os projetistas instalaram um sistema de captura de água da chuva com uma série de tanques de retenção no sótão do edifício, que fornecem um sistema de irrigação por gotejamento de água para as plantas.


Mais do que embelezar a fachada a importância das plantas está em absorver as emissões de dióxido de carbono, que segundo o portal Inhabitat, é capaz de desviar da atmosfera uma média de 13.000 kg de CO2 a cada ano. Numa época em que funcionalidade muitas vezes supera a estética, este gesto por parte do município de Rotterdam é muito especial.

Fonte: Portal EcoD