Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

23 de jan de 2012

Designer cria casa modular que pode ter até 64 combinações diferentes


Um projeto desenvolvido pelo designer italiano Gabriele Aramu permite transformar uma casa modulada em até 64 estruturas diferentes. O “Slidings Hubs” foi criado para ser usado como residência temporária e pode ter um só ambiente ou vários cômodos.
O sistema pré-fabricado foi construído a partir de caixas modulares que podem ser transportadas e instaladas em praticamente qualquer ambiente. Segundo designer, o segredo está na estrutura. Feita de aço reforçado, ela envolve os módulos na horizontal e na vertical e possui uma camada externa de policarbonato.
Assim, a casa pode “deslizar” de acordo com a necessidade dos moradores, criando diferentes ambientes. As caixas ainda podem ser combinadas, empilhadas e até colocadas separadas, para criar claraboias no teto, por exemplo.
Cada caixa quadrada tem 3, 3 m³ e os espaços internos podem alcançar entre 21 m² e 31 m². Elas ainda possuem estabilidade estrutural, acabamentos interiores, espaço para utilitários na parede, isolamento e uma tela de chuva do lado de fora.
Equipada com porta e janelas, que permitem a entrada da luz natural, flexível e portátil, a casa modular pode ser utilizada como estúdio, escritório, apartamento, casa, abrigos temporários ou permanentes e até como locais de filmagens cinematográficas.
Fonte: EcoD                                  Via: Eco4planet