Devido ao uso inteligente, espaço é otimizado para atender quatro pessoas
Os escritórios de arquitetura P10 Studio e Miel Architects foram os responsáveis pela transformação de um apartamento de 65 m², localizado em Barcelona, Espanha, em um local de moradia e home office destinado para até quatro pessoas. A equipe readequou o apartamento, extraindo o máximo de espaço para dois casais, sem sacrificar aspectos como privacidade e conforto.
A premissa do projeto foi pensar quais espaços poderiam ser compartilhados e quais não. Durante o dia, cada habitante pode circular à vontade, sem bloquear a luz natural entre os ambientes. De noite, cada um pode se isolar em seu espaço privado deslizando as portas acústicas que dividem os cômodos.
A planta retangular foi dividida entre espaços comuns localizados no centro e áreas privadas nas extremidades, assim foi possível organizar o apartamento para proporcionar uma vida compartilhada na medida certa - ou, como diriam os designers, uma “experiência de coexistência flexível”.
A área de convivência consiste em sala de estar e cozinha, feitas com uma grande quantidade de materiais reaproveitados. Os espaços privados possuem banheiros próprios e quartos com mezanino; uma área extra para receber visitas.
Confira o vídeo e fotos abaixo, que mostram o funcionamento do local:
Fonte: Arquitetura Sustentável Via: Ecycle
Comentários
Postar um comentário