Fotos: Divulgação
A relação de muitos casais com a sustentabilidade é recorrente aqui no EcoD. Já mostramos, por exemplo, um casal que consegue viver com menos de R$ 15 mensais, um outro que aderiu as bicicletas em pleno dia do casamento e até um que construiu uma comunidade autossustentável no meio da floresta.
Dessa vez, os aplausos vão para Rob e Layla, que transformaram um ônibus velho e esquecido em uma confortável casa com vista para a região de Herefordshire, na zona oeste da Inglaterra.
Batizado de Majestic Bus, o ônibus-casa ou casa-ônibus (como queira) tem um belo piso de madeira e está equipado com uma série de objetos feitos à mão. Bancadas de carvalho, um fogão a gás e um frigorífico compõem a sala/cozinha e suprem boa parte das necessidades do casal. Na parte de trás desta residência inovadora e inusitada está ainda um fogão a lenha e uma cama de casal (na verdade, o sofá em formato de L também se dobra e vira outra cama para dois).
Mas não para por aí. As baterias dos celulares e laptops são carregadas com painéis solares instalados no telhado. Já do lado de fora, o casal construiu um rústico banheiro em madeira. Ao todo, é possível ter oito pessoas vivendo no Majestic Bus, quatro dentro e quatro acampando do lado de fora.
A iniciativa do casal inglês é mais uma demonstração sobre a possibilidade de viver melhor com menos, um contraponto a sociedade de consumo e a cultura do desperdício tão disseminados no dia de hoje.
E você: gostaria de morar em uma 'casa' dessas?
Fonte: EcoD
Comentários
Postar um comentário