Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

23 de dez de 2015

Casa auto sustentável

Imagine usa casa que gera sua própria energia, que oferece sua própria água, e que ainda produz alimentos. Já imaginamos uma construção cara de alta tecnologia. Nada disso. A casa do arquiteto americano Michael Reynolds pode ser construída em qualquer lugar. Ele reutiliza garrafas de vidro, latas de alumínio e pneus usados.

O que é isso:

Michael Reynolds é um arquiteto americano com base no Novo México e um defensor do "viver radicalmente sustentável". Ele tem sido um crítico da profissão de arquitetura por sua incapacidade de lidar com a quantidade de resíduos que o projeto cria construção. As estruturas construídas sob sua direção utilizar itens de lixo diárias como latas de alumínio, garrafas de plástico e pneus usados. Em vez de usar métodos de reciclagem convencionais (e de consumo de energia), no entanto, Reynolds leva o item descartado e recicla-los como está.

Porque é Interessante:

Michael Reynolds nos apresenta o que ele chama de Earthships (naves da Terra), que são casas radicalmente sustentáveis feitas de materiais reciclados. Dentro deste conceito, Michael Reynolds usa os seguintes princípios de design de construção verde:
• Electricidade: A partir do sol e do vento.
• Água: A partir chuva e derretimento da neve, usado quatro vezes.
• Esgoto: tratadas no próprio local em plantadores botânicos.
• Aquecimento e Arrefecimento: A partir do Sol e da Terra.
• Alimentação: crescer dentro e fora.

Assim, estas casas podem ser construídas em qualquer clima, em qualquer lugar no mundo. Do extremo frio dos pólos até o equador. Essas casas permiem viver em harmonia com o meio ambiente, com segurança, amenidades modernas, um maior retorno sobre o seu investimento, com baixo risco e um ativo de alto valor.

Portanto, esses Earthships são um excelente exemplo de como a nossa civilização pode continuar crescendo tendo em mente a nossa própria sobrevivência, enquanto cuidam e adotam esse tipo de casas (com emissões de carbono zero) que vai realmente ajudar a melhorar a várias perguntas cruciais sobre o meio ambiente, e ao mesmo tempo, com economia de dinheiro (uma vez que estas casas são auto-sustentáveis).

Resumindo: Arquitetos que como Michael Reynolds constróem casas semelhantes a essas (chamadas Earthship), são radicalmente os grandes construtores de casas feitas com materiais reciclados:
• Que geram a própria eletricidade
• Aquecem e resfrigeram-se naturalmente através de dinâmica térmico / solar;
• Recolhem sua própria água da chuva, ou do derretimento da neve fazendo reuso de até quatro vezes;
• Usam e reutilizam todo o esgoto doméstico (águas cinzas e águas negras) em células botânicas interiores e exteriores;
• Produzem quantidade significativa de alimentos



Assista o vídeo: